Som, luz e aviões “pirotécnicos” marcam Passagem de Ano no Algarve

Há festa desde Aljezur até Alcoutim

Festas de Passagem de Ano para os mais variados gostos vão espalhar-se um pouco por todo o Algarve, esta noite e pela madrugada do primeiro dia de 2020 adentro. 14 dos 16 municípios algarvios têm propostas de ano novo abertas ao público em geral e organizadas por entidades públicas, com ofertas que vão desde acrobacias aéreas a concertos, sem nunca dispensar o fogo de artifício.

As sugestões mais arrojadas e os artistas mais sonantes concentram-se nos concelhos litorais, nomeadamente nos mais voltados para o turismo. Mas muitos dos concelhos que não recebem tantos visitantes não se deixaram ficar para trás e apresentam programas de fim de ano à sua medida.

O Sul Informação deixa-lhe aqui o guia para as Passagens de Ano no Algarve, para que possa escolher aquela que mais lhe enche as medidas.

 

Albufeira

Carpe Nox, ou Aproveita a Noite, é o nome do espetáculo com que Albufeira vai dar as boas vindas ao Ano Novo, onde cabe música, mas também pirotecnia, acrobacias aéreas sincronizadas e iluminação no mar e em todo o recinto.

Quem escolher esta cidade para fazer a Passagem de Ano, pode contar com um espetáculo multissensorial, que irá envolver os vários elementos naturais da Praia dos Pescadores.

A primeira banda a subir ao palco será Amor Electro. À meia noite, haverá um espetáculo pirotécnico especial.

«O fogo-de-artifício vai ser todo colocado no mar e em toda a frente de praia de Albufeira vão estar barcos que irão fazer parte do espetáculo, juntamente com o palco, com o som e com tudo o que estará a acontecer, num jogo de luzes», segundo descreveu Carla Ponte, chefe da Divisão de Turismo e Desenvolvimento Social da Câmara de Albufeira.

Segue-se um concerto de The Black Mamba.

Esta noite haverá, igualmente, um espetáculo de acrobacias aéreas com oito para-motores iluminados que lançam fogo enquanto fazem coreografias. Ainda nos céus de Albufeira, dois aviões de aerobática sincronizada irão protagonizar um «espetáculo único, realizado apenas duas vezes no mundo».

 

 

Alcoutim

Um concerto da Banda Energie, com início às 22h00 e fogo de artifício, à meia noite, são as atrações da festa de Passagem de Ano de Alcoutim, que vai decorrrer no Cais de Alcoutim, à beira do rio Guadiana.

 

Aljezur
O Largo 1º de Maio, em Odeceixe, será o local onde os festejos de Ano Novo se vão concentrar, no concelho de Aljezur.
A festa começa às 22h00, com a Chaparral band, seguindo-se DJ GB e amigos. Às 00h05, há fogo de artício, lançado a partir da variante de Odeceixe.

 

Faro

No palco da Doca, na baixa de Faro, a passagem do ano faz-se com a música de Melomeno Rítmica, banda local que se juntará quase 15 anos depois para um concerto único, e da dupla de DJ Bubba Brothers.

A festa começa às 23h00 com os Melomeno Rítmica. À meia-noite, a música fará uma pausa para lançamento de fogo de-artifício. Cerca das 00h30, sobem ao palco da Doca os Bubba Brothers, dupla formada pelos algarvios Eliseu Correia e Justino Santos

Em Santa Bárbara de Nexe também há festa, com o espetáculo de tributo aos Queen “We Will Rock You”, que decorrerá a partir das 22h30 numa tenda gigante onde não faltarão comes e bebes.

 

Lagoa

Lagoa vai entrar em 2020 acompanhada pelo som de 5EXBand, MC Katorz, Dj Alexandre Ramos e Chico Barata, numa festa marcada para a Praia do Carvoeiro.

A festa começa às 22h00, com Chico Barata, seguindo-se, às 23h00, a Banda dos 5EXBand, que atuará até à 1h00, com um intervalo que 20 minutos para receber o ano novo e assistir ao espetáculo de pirotecnia.

Entre a 1h00 e as 3h00 da madrugada, será a vez do MC Katorz (MC oficial do Dj Diego Miranda) subir ao palco e acompanhar o DJ Alexandre Ramos.

Lagos

Lagos vai contar com Anselmo Ralph para entrar em 2020 com o amor a pairar no ar.

O artista angolano atuará a partir das 22h30, na Praça do Infante, seguindo-se, à meia-noite, fogo de artifício. Pela noite dentro, a partir da meia-noite, haverá animação musical com o DJ Valex.

 

Anselmo Ralph

Loulé

No concelho de Loulé, a celebração da Passagem de Ano está marcada para a Praça do Mar, em Quarteira, e será animada por Aurea e por DJ Riot.

A festa começa à 21h30, com um warmup, a cargo de Deejay Rodriguez. Às 22h30, sobe ao palco Aurea, que atuará até bem perto da meia-noite, hora para a qual está agendado o tradicinal fogo de artifício.

A animação segue pouco depois, às 00h15, com a atuação de DJ Riot.

 

Monchique

Em Monchique, a Passagem do Ano volta a ser marcada pelo novo circo, desta vez em dose dupla. Os espetáculos Les Dodos”, da companhia francesa Le P’tit Cirk, e “Forever, Happily”, do Collectif Malunés (Bélgica) estão em exibição desde dia 27 e serão, cada qual, levados à cena oito vezes, sempre às 18h00 e às 21h30, respetivamente.

A véspera de Ano Novo e o dia 1 de Janeiro não são exceção. Hoje, dia 31, após os espetáculos em si, com a assinatura do programa cultural “Lavrar o Mar” , haverá comida, champanhe, uma fogueira (e não fogo de artifício) e uma surpresa: um grande concerto da Orquestra Vicentina, numa tenda em que também haverá comes e bebes.

 

Olhão

Fábio Lagarto vai ser a estrela da Passagem de Ano em Olhão, marcada para o Jardim Pescador Olhanense.

As celebrações começam às 22h30, com música ambiente, seguindo-se uma atuação do olhanense DJ Mel, às 23h00, numa tenda onde não faltará um bar de apoio.

O habitual fogo de artifício, às 00h00, que marcará a entrada em 2020, acontecerá junto à zona poente do porto de recreio de Olhão. A partir das 00h15, o músico algarvio Fábio Lagarto conduz a entrada no novo ano.

 

Portimão

Em Portimão, a festa já começou e só acaba amanhã de madrugada. Na zona ribeirinha de Portimão, junto à Repsol, a Passagem de Ano será acompanhada por sonoridades vindas do Brasil, trazidas pelos Dança Balança e pela música da DJ Olga Ryazanova.

Também haverá celebrações do Ano Novo na zona ribeirinha de Alvor, com DJ Sam a garantir o som.

Quando soarem as badaladas da meia-noite, os céus serão iluminados a partir da Praia da Rocha, bem como na zona ribeirinha de Portimão e zona ribeirinha de Alvor, pelo habitual fogo de artifício.

 

Silves

A banda “Entre Aspas” vai reunir-se num concerto na Praia dos Pescadores de Armação de Pêra e ajudar o concelho de Silves a entrar em 2020 com o pé direito.

A animação começa às 22h30 com a animação a ser garantida pelo afamado grupo musical algarvio. A primeira parte do concerto termina à meia-noite, para que todos possam desfrutar sem remorsos do fogo de artifício de 15 minutos que iluminará a baía de Armação de Pêra.

O espetáculo dos “Entre Aspas” será então retomado e durará até à 1h00. Segue-se uma atuação do DJ D’Joy.

 

Entre Aspas

Tavira

Os Expensive Soul vão providenciar a banda sonora para a entrada de Tavira em 2020, num espetáculo que vai decorrer na Praça da República, a partir das 00h10, logo a seguir ao tradicional fogo-de-artifício.

Antes da banda portuguesa, que está a celebrar 20 anos de existência, atuam os Abba Mia (22h30). A festa continua, entre as 2h00 e as 4h00, com o DJ Gustavo Vera.

 

Vila do Bispo

Em Vila do Bispo, a Passagem de Ano será assinalada com fogos de artifício em diferentes localidades do concelho.

Quando bater a meia-noite, os engenhos pirotécnicos serão acesos e iluminarão os céus da sede de concelho, da vila de Sagres, de Raposeira, de Budens, de Salema, do Burgau e de Barão de São Miguel.

 

Vila Real de Santo António

No concelho de Vila Real de Santo António, as boas-vindas ao Ano Novo são dadas com festa rija em Monte Gordo, mas nem por isso deixará de haver animação para quem optar por ficar na sede de concelho.

Em Monte Gordo, a música começa às 22h30, com o grupo Ganda Banda a encabeçar o cartaz. Às primeiras badaladas de 2020, o céu da praia de Monte Gordo irá iluminar-se com fogo de artifício para celebrar o novo ano.

Além de Monte Gordo, a noite de 31 de Dezembro será também assinalada em Vila Real de Santo António, na Praça Marquês de Pombal, a partir das 22h00, com a animação de baile de Nelson Santos e Duo Reflexo. A noite encerra com o DJ Kalé.

Comentários

pub
pub