Albufeira entra no novo ano com espetáculo inovador, Amor Electro e The Black Mamba

Paderne Medieval e Solrir também fazem parte da programação

A passagem de ano em Albufeira vai ter pirotecnia, aerobática sincronizada, iluminação no mar e em todo o recinto, concertos com Amor Electro e The Black Mamba e um palco criado especificamente para essa noite. O novo conceito de Fim de Ano chama-se “Albufeira Carpe Nox” (Aproveita a Noite) e foi apresentado na passada sexta-feira, 27 de Setembro.

«Já passaram por aqui grandes nomes da música nacional e internacional, já fizemos o maior brinde do mundo, recebemos a final do programa Ídolos, da SIC, e este ano decidimos apostar em algo diferente para recuperarmos alguma dinâmica. Todos os municípios têm o habitual concerto e fogo-de-artifício, mas quisemos ser diferentes», afirmou José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

A proposta de Albufeira passa por um espetáculo multissensorial, que irá envolver os vários elementos naturais da Praia dos Pescadores.

«O desafio foi desenvolvermos um conceito único, que se traduzirá numa experiência inesquecível. Vamos usar elementos cénicos e tornar o público numa das peças principais para que as pessoas sintam que fazem parte de tudo o que está a acontecer. A palavra-chave é inovar. Fazermos algo de novo, fazermos algo que fique marcado nestes 17 anos de história», explicou Paulo Dias, chefe de gabinete do presidente.

Para a noite do dia 31 de Dezembro, «irá ser construído um palco com 50 metros de frente, desenhado para o efeito, que vai interagir com o público, com o mar, com o céu, com a falésia e com os barcos que vão estar na praia. Vão também ser montadas várias torres de laser e luz, que vão pintar todo o cenário e envolver o público», revela a Câmara de Albufeira.

«Vamos utilizar pela primeira vez algo que sempre esteve presente, mas que nunca foi usado. Este ano, o fogo-de-artifício vai ser todo colocado no mar e em toda a frente de praia de Albufeira vão estar barcos que irão fazer parte do espetáculo, juntamente com o palco, com o som e com tudo o que estará a acontecer, num jogo de luzes», revelou Carla Ponte, chefe da Divisão de Turismo e Desenvolvimento Social.

A autarquia realça que «a música continua a ser uma das atrações principais do Fim de Ano» e haverá dois concertos a animar a última noite de 2019. A primeira banda a subir ao palco será Amor Electro, que vai apresentar ‘um espetáculo único com um alinhamento exclusivo para o momento».

Depois da meia-noite, sobem ao palco os The Back Mamba.

«Pretendemos que o público se identifique ainda mais com este clima de celebração e estamos a preparar concertos únicos para esta data», acrescentou Paulo Dias.

Um terceiro elemento de animação será o fogo-de-artifício à meia-noite, que será lançado do mar. Vai ser um espetáculo piro-aéreo musical, multissensorial, com uma coreografia que, segundo a Câmara de Albufeira, será de «grande impacto».

No entanto, «ao longo da noite, vão existir outros momentos de fogo».

Haverá um espetáculo de acrobacias aéreas com oito para-motores iluminados que lançam fogo enquanto fazem coreografias. Ainda nos céus de Albufeira, dois aviões de aerobática sincronizada irão protagonizar um «espetáculo único, realizado apenas duas vezes no mundo», destaca a autarquia.

«A noite de Fim de Ano irá ser um espetáculo que tem que ser visto desde o início. Temos uma cobertura de câmaras em todo o recinto, para que o que se vai passar possa ser visto em todo o lado», garantiu Carla Ponte.

O nome da marca que irá ficar associada ao Fim de Ano – “Albufeira Carpe Nox” – foi desvendado por José Carlos Rolo e por José Santos, da APAL – Agência de Promoção de Albufeira.

«“Aproveita a noite” é o mote para o espetáculo de Réveillon que o Município de Albufeira quer criar como um conceito inovador e repleto de
surpresas».

«Estou sem palavras perante um espetáculo desta dimensão e qualidade. O Fim de Ano é uma marca para Albufeira e para aquilo que são as pretensões do Município em destacar-se com o que se faz de melhor», salientou José Santos.

«Queremos agradecer o privilégio desta parceira com a Câmara, em que os associados da APAL se juntam e ajudam à dinamização deste evento. É uma aposta com certeza ganha e que os empresários terão todo o orgulho em participar», acrescentou.

José Carlos Rolo encerrou a apresentação com um convite ao público para que todos venham ser «atores desta noite» e deixou também uma mensagem aos empresários para que «mantenham os seus estabelecimentos abertos e sirvam da melhor forma as pessoas, tornando a noite memorável e inesquecível».

Além das novidades para a noite de 31 de Dezembro, na Praia dos Pescadores, o programa de Fim de Ano começa a 28 de Dezembro, com Paderne Medieval a animar o centro histórico da aldeia do barrocal, até dia 1 de Janeiro.

A festa prolonga-se até 4 de Janeiro, «com muitas gargalhadas à mistura». O Festival de Humor Solrir está de regresso ao Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, de 1 a 4 de Janeiro com os melhores comediantes nacionais.

Comentários

pub
pub