Dois migrantes que desembarcaram ontem na Deserta têm Covid-19

Segundo o Correio da Manhã, «as pessoas infetadas já estarão isoladas das restantes». 

Há dois infetados com Covid-19 no grupo de 28 migrantes que desembarcaram esta terça-feira, 15 de Setembro, na Ilha Deserta (Faro). 

A informação está a ser avançada pelo Correio da Manhã (CM) que cita um inspetor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Segundo o CM, «as pessoas infetadas já estarão isoladas das restantes».

Este grupo de 28 migrantes desembarcou ontem, 15 de Setembro, na Ilha Deserta (Faro). Depois de terem fugido pelo areal, acabaram por ser intercetados pelas autoridades e encaminhados para a Base de Apoio Logístico (BAL) de Quarteira.

Foi lá que fizeram os testes à Covid-19 e tiveram o primeiro contacto com o SEF. No grupo de 28 migrantes, que alegam ser marroquinos, estão 24 homens, três mulheres (uma delas grávida) e um jovem de 14 anos.

Nos últimos meses, esta foi a sexta tentativa de desembarque de migrantes intercetada na costa algarvia.

A 15 de Junho, um grupo de 22 homens, supostamente de nacionalidade marroquina, desembarcou na praia de Vale de Lobo. Dias antes, a 6 de Junho, outro barco com 6 migrantes, que também alegaram ser marroquinos, tinha sido intercetado já dentro da Ria Formosa.

A 29 de Janeiro, o mesmo tinha acontecido, com uma embarcação com 11 migrantes, vindos de El Jadida, cidade costeira marroquina, que foram apanhados frente à barra da Armona.

O primeiro grupo de migrantes marroquinos tinha chegado ao Algarve no dia 11 de Dezembro, quando 8 jovens que também diziam vir de El Jadida (a antiga Mazagão portuguesa) desembarcaram na praia de Monte Gordo, onde foram intercetados pelas autoridades.

 

 

 



Comentários

pub