Barco com sete migrantes intercetado dentro da Ria Formosa

Homens alegam ser marroquinos

Uma embarcação com sete migrantes a bordo foi intercetada pela Polícia Marítima de Faro e de Olhão hoje, sábado, cerca das 12h00, na Ria Formosa. Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), os homens têm entre 20 e 30 anos e alegam ser marroquinos.

O alerta foi dado por um pescador lúdico, que telefonou para o Comando-local da Polícia Marítima de Faro «dando conta de que estaria uma embarcação com homens a bordo, aparentando estarem perdidos, perto da barra Faro-Olhão, tendo sido de imediato ativadas duas embarcações da Polícia Marítima, uma de Faro e outra de Olhão, para o local».

«As embarcações efetuaram a interceção da referida embarcação já no interior da Ria Formosa, entre o Núcleo do Hangares e o Núcleo da Culatra», acrescentou a Autoridade Marítima.

A Polícia Marítima efetuou o acompanhamento da embarcação até ao cais da Estação Salva-vidas de Olhão, «tendo os sete homens desembarcado e sido encaminhados para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, onde se encontram a ser observados por uma equipa do INEM, aguardando pela chegada do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras».

Entretanto, o Serviço de Estrangeiros e Fronteira deu conta que os sete migrantes, que viajavam «numa pequena embarcação a motor», estão já a seu cargo e que estão a ser desenvolvidos «os procedimentos necessários para apurar as suas identidades, bem como avaliar o enquadramento da situação».

Os homens já tiveram acesso «às necessidades básicas, incluindo alimentação e assistência médica».

«Serão efetuados testes para despiste da COVID-19, ainda durante a tarde, pelo Algarve Biomedical Center da Universidade do Algarve», acrescentou a AMN.

 

 

Fotos: Autoridade Marítima Nacional

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub