22 migrantes do Norte de África desembarcaram de madrugada na praia de Vale do Lobo

Vão ser sujeitos a testes de despistagem de Covid-19 e entregues ao SEF

Foto: Luís Viegas, no Facebook

Mais um grupo de migrantes, «supostamente de nacionalidade marroquina», desembarcou esta madrugada na praia de Vale do Lobo, revelou o comandante Rocha Pacheco, Comandante da Zona Marítima do Sul, em declarações à Antena1.

Trata-se de um grupo de 22 homens, que a Autoridade Marítima Nacional intercetou ao chegar ao areal, por volta das 4 horas da manhã desta segunda-feira. O alerta foi dado por um pescador lúdico que estava naquela praia.

Os migrantes foram encaminhados para o porto de Quarteira, onde já está o INEM, e vão ser sujeitos a testes de despistagem de Covid-19, antes de serem entregues ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Nos últimos meses, este é já a quarta tentativa de desembarque de migrantes do Norte de África intercetado na costa algarvia. No passado dia 6, outro barco com 6 migrantes, que também alegaram ser marroquinos, tinha sido intercetado já dentro da Ria Formosa.

A 29 de Janeiro, o mesmo tinha acontecido, com uma embarcação com 11 migrantes, vindos de El Jadida, cidade costeira marroquina, que foram apanhados frente à barra da Armona.

O primeiro grupo de migrantes marroquinos tinha chegado ao Algarve no dia 11 de Dezembro, quando 8 jovens que também diziam vir de El Jadida (a antiga Mazagão portuguesa) desembarcaram na praia de Monte Gordo, onde foram intercetados pelas autoridades.

Como os restantes, o grupo que hoje chegou à costa algarvia utilizou uma pequena embarcação de madeira com motor fora de bordo, uma “batera”, para fazer a travessia do mar desde Marrocos.

 

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub