A rua do Sol, a rua da Cruz das Mestras e a zona envolvente a estas artérias da cidade de Faro continuam sem água ou com abastecimento condicionado na manhã deste sábado, devido a «problemas na rede pública», que duram há mais de 36 horas e já afetaram diferentes zonas da capital algarvia.
No mais recente ponto de situação sobre a falta de água, que tem motivado um coro de críticas por parte da população, a empresa Fagar revela que, neste momento, «devido a uma avaria na rede de abastecimento e à consequente necessidade urgente de reparação de conduta, o fornecimento de água estará condicionado ou suspenso» nas zonas referidas, com «previsão de restabelecimento às 14h00».
Não é, ainda assim, certo que isso aconteça, tendo em conta que esta sexta-feira havia a previsão de resolução da situação até às 22h00 de ontem.
A Fagar garante que está a «envidar todos os esforços para que o restabelecimento seja efetuado com a maior brevidade possível».
Ontem à tarde, em declarações à TSF, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, explicou que a situação estava a dar muito trabalho, porque não estava a ser possível identificar a rutura.
«Provavelmente, a água está a sair da canalização e a ir para qualquer coisa subterrânea, porque não vem à superfície e nós não conseguimos descobrir onde é que é», explicou.
Os Bombeiros Sapadores de Faro que estão a disponibilizar um autotanque para fornecimento de água, a quem deseje, na Rua Horta Machado.
Comentários