Há zonas de Faro sem água há mais de 24 horas

O Sul Informação tentou por várias vezes contactar a administração da Fagar, para obter mais esclarecimentos sobre esta falta de água, mas sem sucesso

Piquete de águas na Praça António Sérgio – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Há zonas de Faro sem água desde esta quinta-feira, 7 de Setembro, por «problemas na rede pública». A Fagar diz que está a tentar resolver a situação, mas há moradores sem abastecimento de água há mais de 24 horas. 

No site da empresa municipal Fagar, há, desde ontem, dia 7 (curiosamente Dia do Município), uma mensagem que dá conta dos problemas «na rede pública que podem causar momentaneamente falta de caudal e pressão».

Só que o momentâneo já se arrasta há muito tempo.

A situação está a afetar as Ruas de São Luís, Cruz das Mestras, Alportel e Cândido Guerreiro, bem como as Praças da Paz e António Sérgio.

A Fagar garante que está a «envidar todos os esforços para que o restabelecimento seja efetuado com a maior brevidade possível», mas o problema arrasta-se há mais de um dia.

 

Piquete de águas na Praça António Sérgio – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

Nas redes sociais, há inúmeros relatos de moradores a queixarem-se da falta de água, já desesperados com a situação.

No seu site, a Fagar deixa um contacto telefónico (808 289 808) para quem quiser mais informações, mas, quando se tenta ligar, ouve-se apenas uma mensagem automática sobre as zonas que ainda estão a ser afetadas, que nada acrescenta, muito menos diz quando poderá a falta de água estar resolvida.

Há ainda um outro contacto para atendimento geral, mas ninguém responde, porque a Fagar está fechada hoje… talvez por tolerância de ponto devido ao Dia do Município.

O Sul Informação tentou por várias vezes contactar a administração da Fagar, para obter mais esclarecimentos sobre esta falta de água, mas sem sucesso.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub