Há zonas de Faro sem água desde esta quinta-feira, 7 de Setembro, por «problemas na rede pública». A Fagar diz que está a tentar resolver a situação, mas há moradores sem abastecimento de água há mais de 24 horas.
No site da empresa municipal Fagar, há, desde ontem, dia 7 (curiosamente Dia do Município), uma mensagem que dá conta dos problemas «na rede pública que podem causar momentaneamente falta de caudal e pressão».
Só que o momentâneo já se arrasta há muito tempo.
A situação está a afetar as Ruas de São Luís, Cruz das Mestras, Alportel e Cândido Guerreiro, bem como as Praças da Paz e António Sérgio.
A Fagar garante que está a «envidar todos os esforços para que o restabelecimento seja efetuado com a maior brevidade possível», mas o problema arrasta-se há mais de um dia.
Nas redes sociais, há inúmeros relatos de moradores a queixarem-se da falta de água, já desesperados com a situação.
No seu site, a Fagar deixa um contacto telefónico (808 289 808) para quem quiser mais informações, mas, quando se tenta ligar, ouve-se apenas uma mensagem automática sobre as zonas que ainda estão a ser afetadas, que nada acrescenta, muito menos diz quando poderá a falta de água estar resolvida.
Há ainda um outro contacto para atendimento geral, mas ninguém responde, porque a Fagar está fechada hoje… talvez por tolerância de ponto devido ao Dia do Município.
O Sul Informação tentou por várias vezes contactar a administração da Fagar, para obter mais esclarecimentos sobre esta falta de água, mas sem sucesso.
Comentários