Parte de Faro continua sem água, Fagar prevê restabelecer às 22h00

Bombeiros Sapadores de Faro estão a disponibilizar um autotanque para fornecimento de água

Foto: Mariana Vilaça | Sul Informação

A empresa municipal Fagar prevê restabelecer o abastecimento de água numa extensa zona do centro da cidade às 22h00 desta sexta-feira, 8 de Setembro, quando moradores de Faro estão sem água há mais de 24 horas.

Em declarações à TSF durante a tarde, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, explicou que a situação está a dar muito trabalho, porque não está a ser possível identificar a rutura.

As equipas da empresa municipal Fagar foram postas no terreno para «tentar descobrir uma possível rotura», mas, até agora, sem sucesso.

«Provavelmente, a água está a sair da canalização e a ir para qualquer coisa subterrânea, porque não vem à superfície e nós não conseguimos descobrir onde é que é», explicou.

No seu site, a Fagar adianta que a situação continua a afetar as Ruas de São Luís, Cruz das Mestras, Alportel e Cândido Guerreiro, bem como as Praças da Paz e António Sérgio.

A empresa municipal adianta que o restabelecimento poderá ser restabelecido às 22h00… mas é só uma previsão.

Por enquanto, são os Bombeiros Sapadores de Faro que estão a disponibilizar um autotanque para fornecimento de água, a quem deseje, na Rua Horta Machado.

«Em caso de necessidade urgente, o autotanque poderá ter de se retirar», segundo a Fagar.

Ao longo do dia de hoje, o Sul Informação tentou por várias vezes contactar a administração da Fagar, para obter mais esclarecimentos sobre esta falta de água, mas sem sucesso.

De resto, no seu site, a Fagar deixa um contacto telefónico (808 289 808) para quem quiser mais informações, mas, quando se tenta ligar, ouve-se apenas uma mensagem automática sobre as zonas que ainda estão a ser afetadas.

Há ainda um outro contacto para atendimento geral, mas ninguém responde, porque a Fagar está fechada hoje… talvez por tolerância de ponto devido ao Dia do Município, que foi ontem.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub