A empresa municipal Fagar prevê restabelecer o abastecimento de água numa extensa zona do centro da cidade às 22h00 desta sexta-feira, 8 de Setembro, quando moradores de Faro estão sem água há mais de 24 horas.
Em declarações à TSF durante a tarde, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, explicou que a situação está a dar muito trabalho, porque não está a ser possível identificar a rutura.
As equipas da empresa municipal Fagar foram postas no terreno para «tentar descobrir uma possível rotura», mas, até agora, sem sucesso.
«Provavelmente, a água está a sair da canalização e a ir para qualquer coisa subterrânea, porque não vem à superfície e nós não conseguimos descobrir onde é que é», explicou.
No seu site, a Fagar adianta que a situação continua a afetar as Ruas de São Luís, Cruz das Mestras, Alportel e Cândido Guerreiro, bem como as Praças da Paz e António Sérgio.
A empresa municipal adianta que o restabelecimento poderá ser restabelecido às 22h00… mas é só uma previsão.
Por enquanto, são os Bombeiros Sapadores de Faro que estão a disponibilizar um autotanque para fornecimento de água, a quem deseje, na Rua Horta Machado.
«Em caso de necessidade urgente, o autotanque poderá ter de se retirar», segundo a Fagar.
Ao longo do dia de hoje, o Sul Informação tentou por várias vezes contactar a administração da Fagar, para obter mais esclarecimentos sobre esta falta de água, mas sem sucesso.
De resto, no seu site, a Fagar deixa um contacto telefónico (808 289 808) para quem quiser mais informações, mas, quando se tenta ligar, ouve-se apenas uma mensagem automática sobre as zonas que ainda estão a ser afetadas.
Há ainda um outro contacto para atendimento geral, mas ninguém responde, porque a Fagar está fechada hoje… talvez por tolerância de ponto devido ao Dia do Município, que foi ontem.
Comentários