O que já se sabe do “Governo + Próximo” no Algarve

Como é hábito, na quinta-feira de manhã haverá reunião do Conselho de Ministros

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Ainda não há uma agenda completa, mas já se vai sabendo onde estarão e o que farão os ministros na iniciativa “Governo + Próximo”, esta quarta e quinta-feira, 1 e 2 de Março, datas em que todo o executivo estará no Algarve. António Costa, já é público, vai ao lançamento da construção de casas, em Montenegro, João Costa, ministro da Educação, estará numa escola em Faro e a ministra da Defesa vai ver, in loco, os meios envolvidos no combate ao tráfico de droga. 

O dia de amanhã terá, logo às 11h30, o primeiro-ministro em Montenegro, concelho de Faro, na cerimónia de lançamento da primeira pedra da construção de 49 casas. 

Estes fogos destinam-se ao realojamento de famílias que atualmente vivem na Praia de Faro.

Algumas horas depois, Manuel Pizarro, ministro da Saúde, iniciará um périplo pelo concelho de Loulé. Às 15h00, vai inaugurar a obra de ampliação da Extensão de Saúde de Almancil, seguindo depois para a sede do município.

Lá, às 16h00, visitará a obra do Edifício de Serviços de Saúde que está a ser construído junto ao Centro de Saúde e ao Pavilhão Municipal.

De Loulé, o governante rumará ao Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, onde, às 17h00, participará numa sessão com outros colegas de executivo.

Manuel Pizarro, Elvira Fortunato, ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, vão inaugurar o Centro de Simulação Clínica da UAlg.

Na Universidade do Algarve, de resto, haverá vários momentos com a presença de governantes durante os dois dias.

Às 18h00 de amanhã, por exemplo, haverá uma reunião entre as associações académicas, a Universidade e os politécnicos, com a presença de Elvira Fortunato e de Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.

Antes, às 16h00, já João Costa, ministro da Educação, participou numa sessão na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro. É expectável, de resto, que os professores, em greve há meses, se façam ouvir nesta visita.

Helena Carreiras, ministra da Defesa Nacional, também já tem uma agenda confirmada. A partir das 17h30, a governante vai visitar os meios que têm estado envolvidos no combate ao tráfico de droga, ao largo do Algarve, que tem sofrido um incremento nos últimos tempos.

Henrique Gouveia e Melo, chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, que teve, há dias, palavras duras sobre este aumento do tráfico de droga, também estará presente.

Quanto ao ministro da Cultura vai estar, à tarde, em Lagos. Pedro Adão e Silva visitará o LAC (Laboratório de Actividades Criativas), às 15h00, e o Museu Municipal, às 16h30, que foi recentemente reformulado e ainda não recebeu a visita de nenhum governante.

O que também já se sabe é que, como é hábito, na quinta-feira de manhã haverá reunião do Conselho de Ministros, seguindo-se o tradicional briefing.

Também na quinta-feira, António Costa e Pedro Adão Silva visitarão o Centro Interpretativo da Fortaleza de Sagres, sabe o Sul Informação.

O programa completo já é conhecido e pode ser consultado aqui.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub