PSD de VRSA elogia «ato de renúncia de Conceição Cabrita»

PSD considera que renúncia ao cargo é sinal da disponibilidade de Conceição Cabrita «em colaborar com a justiça em todo o processo»

VRSA – Imagem de Arquivo – Foto: Pablo Sabater | Sul Informação

O PSD de Vila Real de Santo António veio a público elogiar o «ato de renúncia de Conceição Cabrita» à presidência da Câmara e desejar que a desde ontem ex-presidente da autarquia «possa provar o mais rapidamente a sua inocência dos crimes que eventualmente lhe possam vir a ser imputados».

Para os social-democratas, a disponibilidade em sair do cargo «demonstra a total disponibilidade» da ex-autarca «em colaborar com a justiça em todo o processo».

No entanto, esta decisão seria sempre inevitável, à luz da medida de coação que foi aplicada a Conceição Cabrita, que viu o tribunal proibir a sua entrada na Câmara ou em quaisquer instalações municipais.

Num comunicado assinado por Luís Gomes, o antigo presidente de Câmara e atual presidente da concelhia e candidato do PSD à Câmara, os social-democratas vilarrealenses lamentam «os recentes acontecimentos que tiveram por palco o nosso município e que conduziram à detenção e posterior renúncia da sua militante Conceição Cabrita ao cargo de presidente da autarquia».

Em causa está a “Operação Triângulo”, levada a cabo na terça-feira pela Polícia Judiciária, no âmbito de um inquérito conduzido pelo DIAP de Évora, no âmbito da qual Conceição Cabrita, presidente da Câmara de VRSA, foi detida.

«Citando alguém, “só à justiça cabe conduzir com plena independência” os assuntos que só deverão ser tratados na própria justiça», defendeu o PSD/VRSA.

 

 



Comentários

pub