Detida presidente da Câmara de Vila Real de Santo António por suspeitas de corrupção

Em causa, está a «venda de um imóvel a uma empresa, em Monte Gordo, por valores abaixo do mercado, tendo o município sido lesado»

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação – Arquivo

Conceição Cabrita, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, eleita pelo PSD, foi detida esta terça-feira, 13 de Abril, por suspeitas de corrupção, no âmbito de um negócio imobiliário, em Monte Gordo. 

Ao que o Sul Informação apurou, a autarca acabou por ser detida ainda em casa, quando saía para uma reunião de Câmara, que acabou por se realizar sem a sua presença.

Segundo a TVI, em causa está a «venda de um imóvel a uma empresa, em Monte Gordo, por valores abaixo do mercado, tendo o município sido lesado».

Também há «suspeitas de contrapartidas para a autarca e para um funcionário da Câmara, igualmente detido», conta este canal de televisão.

No total, foram «feitas quatro detenções, entre elas dois funcionários por suspeita de corrupção ativa, por subornos a Conceição Cabrita».

Na Câmara de Vila Real de Santo António, decorrem, desde as 8h00, buscas da Polícia Judiciária.

O Sul Informação já contactou a Polícia Judiciária e a Procuradoria-Geral da República, para obter mais esclarecimentos sobre este caso, mas ainda não obteve nenhuma resposta.

Conceição Cabrita é presidente da Câmara de Vila Real de Santo António desde 2017, mas, antes, já tinha sido vereadora e vice-presidente nos mandatos de Luís Gomes.

A autarca já tinha anunciado que não se vai recandidatar ao cargo nas Eleições Autárquicas deste ano, sendo que o candidato do PSD à Câmara de Vila Real de Santo António será, curiosamente, Luís Gomes, que tentará voltar a assumir o cargo de presidente desta autarquia.

 

 



Comentários

pub