Conceição Cabrita renuncia à presidência da Câmara de VRSA

Anunciou hoje, ao final do dia, a Câmara vilarrealense

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

Conceição Cabrita renunciou hoje ao seu mandato de presidente da Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA) «com efeitos imediatos», na sequência da sua detenção, no âmbito da chamada “Operação Triângulo”, levada a cabo pela Polícia Judiciária na terça-feira.

Numa nota lacónica, a Câmara de VRSA anunciou que a decisão da autarca social-democrata, eleita em 2017 para o cargo, foi tomada «com vista a assegurar o normal funcionamento da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António».

A edil foi uma das quatro pessoas detidas no âmbito desta operação, que teve uma dimensão nacional e implicou buscas não só na Câmara de VRSA, mas na casa dos suspeitos e noutros locais, nesta cidade, em Leiria, Ourém e Lisboa.

Além de Conceição Cabrita, foram detidos um funcionário da autarquia vilarrealense e dois empresários, um dos quais Carlos de Matos, dono da empresa Saint Germain.

Foi precisamente um negócio entre a Câmara e esta empresa, a venda por ajuste direto de um terreno em Monte Gordo, que motivou a investigação, que culminou nas detenções.

 

 

 

 



Comentários

pub