Quarteira celebra 25 anos de cidade com programa de três dias

Concertos, teatro e cerimónias de homenagem compõem o programa

Quarteira prepara-se para celebrar 25 anos de elevação à categoria de cidade, com um programa que decorre durante três dias, 10, 11 e 13 de Maio. 

No dia 10 de Maio, o Passeio das Dunas receberá a peça de teatro “Aluga-se”, do Grupo de Teatro Comunitário de Quarteira, coordenado pelo Coletivo JAT – Janela Aberta Teatro. De seguida, o local dos festejos acolhe uma noite dedicada ao fado com a atuação de André Catarino, Melissa Simplício e Pedro Viola, acompanhados pelos músicos Nuno Martins e Ricardo Martins.

No segundo dia de atividades a autarquia quarteirense apresentará o filme promocional da freguesia “Quarteira não é uma história qualquer”, às 21h30, no Passeio das Dunas, seguindo-se o concerto do artista Nuno Guerreiro e da Banda Filarmónica Artistas de Minerva, com a participação do Grupo Coral de Quarteira.

O dia da cidade, 13 de Maio, está reservado para as tradicionais cerimónias protocolares.

Haverá hastear da bandeira com formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé, às 9h00, junto ao Edifício do Centro Autárquico, homenagem a Filipe Viegas, que partiu recentemente e foi ex-presidente da autarquia durante o mandato de 1998-2001, período em que Quarteira foi elevada a cidade e foi criado o Porto de Pesca de Quarteira, uma das mais importantes infraestruturas para a atividade piscatória.

As cerimónias encerram com testemunhos da comunidade intitulados “25 Anos de Vivências”.

O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

 

 



Comentários

pub