Faro abre novo concurso para arrendamento apoiado

Candidaturas podem ser entregues até 1 de Julho

A Câmara de Faro lançou esta sexta-feira, 17 de Maio, o terceiro concurso para atribuição de habitações municipais em regime de arrendamento apoiado.

Em nota, a autarquia recorda que os candidatos têm que cumprir as condições de acesso previstas no Regulamento de Gestão do Parque Habitacional do Município de Faro, na sua versão atualizada (Regulamento 473/2024, publicado em Diário da República em 26 de abril de 2024), nomeadamente serem maiores de idade ou equiparados e apresentarem a situação regularizada junto da Segurança Social e Autoridade Tributária.

As candidaturas devem ser entregues até ao dia 1 de Julho, presencialmente na Loja do Munícipe, no Mercado Municipal de Faro, ou na Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas (DISPP) do Município, ou remetidas à DISPP, por correio (Praça José Afonso, n.º 1, em Faro), juntamente com o respetivo formulário e documentos indicados no regulamento, até ao último dia do prazo.

O formulário de candidatura encontra-se disponível na Loja do Munícipe, na DISPP ou no site da Câmara Municipal de Faro,  juntamente com as instruções do concurso e demais condições de candidatura.

A atribuição de habitações disponíveis/ a disponibilizar será feita nos termos previstos no Regulamento de Gestão do Parque Habitacional do Município de Faro e também plasmadas no edital 174/2024 já publicado.

O Município conta atualmente com 411 fogos de habitação municipal, encontrando-se novos fogos em construção, conforme previsto na Estratégia Local de Habitação de Faro.

«Para apoiar as famílias, num período em que o acesso à habitação se revela particularmente difícil, o Município de Faro disponibiliza também Apoios ao Arrendamento Urbano Privado para Fins Habitacionais, por Pessoas Singulares, que prevê a atribuição de um apoio mensal às famílias, para pagamento da renda», lê-se em nota.

 



Comentários

pub