Primavera Literária de Faro está de volta ao Jardim da Alameda

Até domingo há muita coisa a acontecer

A Primavera Literária chegou ontem, dia 15, ao Jardim da Alameda e à Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa e vai promover apresentações de livros, conversas, recitais de poesia e espetáculos musicais com a presença de diversos autores e artistas de renome até domingo, dia 19.

Até domingo, além das atividades que decorrerão permanentemente, como a 46ª Feira do Livro de Faro (entre as 10h00 às 20h00), o “BooK Tinder”, dinamizado pela Associação Sê Mais Sê Melhor, atividades plásticas, com a APLIKIDS e o “Livro Esquecido”, com a Oficina do Sentir, o programa conta com muitas atividades, dirigidas a diferentes públicos.

Hoje, 16 de Maio, há várias propostas para o público escolar e para as famílias, bem como uma sessão de autógrafos do escritor Pedro Chagas Freitas, às 18h00, no Jardim da Alameda – Casa do Autor, seguida de Leituras com Violoncelo, por Bárbara Santos, às 18h30, no Jardim da Alameda – Bosque das Letras.

Apresentação de livros, sustentabilidade ambiental, teatro, workshops e cinema vão marcar o dia 17 de Maio, com um conjunto de ações destinadas às famílias e ao público em geral. Destaque para “Duas pessoas a conversar ao vivo”, que juntará no auditório da biblioteca o Martim Sousa Tavares (maestro) e Hugo Van Der Ding (autor e cartoonista), que a partir das 19h00 abordarão temas ligados à memória e a identidade cultural e literária de Faro e do Algarve.

No sábado, dia 18 de Maio, decorrerão atividades dirigidas tanto às famílias como ao público em geral, nomeadamente uma caminhada, leitura de contos, “Magia, Histórias e Yoga”, apresentação de livros. Às 17h00, os interessados poderão acompanhar o evento “À conversa com … José Milhazes”, no Jardim da Alameda – Palco do Sabino.

O dia terminará com Teatro Imersivo (Ramos Rosa convida) e música, com o Trio Kiloco.

No domingo, dia de encerramento, o programa do festival “Primavera Literária” começa às 11h00, no Jardim da Alameda – Bosque das Letras, com a apresentação do livro “Cor-de-Margarida”, da rapper Capicua. A artista regressa às 15h30, para dar um concerto na Palco Casa do Sabino e para uma “Conversa com música”.

A iniciativa “Magia, Histórias e Yoga” (12h00), a apresentação do livro “O filho de Al-Hakam”, de Renato Proença dos Santos (15h00), a música de Eduardo Ramos, o “À conversa com Fúlvia Almeida”, com Inês Meneses e Rita da Nova, e Música e Poesia, com Hand Pan (18h30) completam o programa.

 

Fotos: Cátia Rodrigues | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub