Orquestra de Jazz do Algarve convida Ana Rita Inácio e Armindo Neves para fazer viagem pela fusão no Jazz»

Até final de Maio

Ana Rita Inácio e Armindo Neves vão juntar-se à Orquestra de Jazz do Algarve (OJA) em Maio para fazer uma «viagem pela fusão no Jazz»,  no âmbito das comemorações  dos 20 anos da estrutura cultural sediada em Lagos.

Ao todo, o programa “Fusion & Beyond” prevê a realização de três concertos, marcados para os dias 10, na Cerca do Convento, em Loulé (21h00), para 11 de Maio, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa (19h00) e para dia 18, no Teatro das Figuras em Faro, integrado nos Dias do Jazz ( 21h30).

Em palco, a acompanhar a orquestra algarvia, estarão a cantora lisboeta Ana Rita Inácio, «uma das vozes mais versáteis com um timbre encorpado e já com um longo e abrangente percurso artístico», e Armindo Neves, guitarrista, orquestrador e maestro, «um dos grandes músicos notáveis do nosso país, que aqui se estreia com a nossa Orquestra», segundo a OJA.

Nos espetáculos, serão interpretados temas de Pat Metheny, Bob Mintzer e Tower of Power, entre outros.

Paralelamente, o projeto Jazz na Escola vai continuar a levar à comunidade escolar do Ensino Básico das escolas do Algarve workshops de iniciação à música Jazz.

«Dia 13 estaremos na Escola Básica de Ferreiras em Albufeira, e no mesmo concelho estaremos dia 17 na Escola Vale das Pedras. A fechar as sessões de Maio, estaremos dia 21 na EB1 de S. Marcos da Serra, em Silves», conclui a Orquestra de Jazz do Algarve.

 

 

 



Comentários

pub