Escolas de Olhão acolhem duas professoras do País Basco em “job shadowing”

No âmbito do programa Erasmus+

O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (AEFFL), de Olhão, acolheu, na semana passada, duas professoras de Leioa, País Basco (Espanha), ao abrigo do Projeto Erasmus+.

As professoras Idoia Pareja e Lourdes Veléz, do IES Jose Miguel Barandiaran, elegeram este Agrupamento olhanense para realizar a sua mobilidade de Erasmus+ na modalidade de job shadowing.

Ao longo dos dias, as professoras espanholas, acompanhados pela Erasmus+ Team do Agrupamento, puderam conhecer o sistema educativo português, em termos gerais, mas, «acima de tudo assistir, participar e assimilar como o desenvolvimento das aprendizagens dos nossos alunos às mais diversas áreas disciplinares acontece: estratégias, metodologias, recursos», explica o AEFFL.

As professoras acompanharam ainda de perto os trabalhos do Agrupamento ao nível da transição digital do ensino, das estratégias de comunicação e de internacionalização, da organização e gestão do mesmo, assim como da promoção de uma escola inclusiva promotora da equidade educativa pela igualdade educativa no acesso e sucesso educativo dos alunos.

As docentes bascas estiveram não só na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, como também nas EB2,3 Dr. António João Eusébio e Dr. João Lúcio.

Tiveram também «a oportunidade de conhecer a cidade de Olhão, com todos os seus encantos».

O AEFFL afirma continuar assim «a reforçar a sua rede internacional de parceiros, possibilitadora de oportunamente virem a ser estabelecidas novas parcerias no âmbito do Programa Erasmus+».

 



Comentários

pub