Algarve promove-se junto do mercado norte-americano apesar do adiamento do voo direto

Ao longo deste ano, de resto, serão convidados para a região cerca de duas centenas de pessoas dos EUA, entre operadores turísticos, jornalistas e influencers

A Associação Turismo do Algarve (ATA) vai participar, na próxima semana, num evento com dezenas de operadores turísticos norte-americanos. O objetivo é dar a conhecer a região, apesar do adiamento, para o Verão de 2025, do voo direto de Faro para Nova Iorque.

Com uma agenda composta por dezena e meia de ações para executar ao longo deste ano em Portugal e nos EUA, o Turismo do Algarve pretende tornar ainda mais forte o fluxo de turistas norte-americanos, após um crescimento anual superior a 27% no número de hóspedes no último ano.

Ao longo deste ano, de resto, serão convidados para a região cerca de duas centenas de pessoas daquele país, entre operadores turísticos, jornalistas e influencers.

Prevendo a expansão do interesse norte-americano pela região, o Turismo do Algarve diz que «delineou dezena e meia de ações para levar a cabo ao longo de 2024, e que incluirão visitas de campo com operadores turísticos, jornalistas e influencers daquele país».

O interesse crescente dos norte-americanos pelo Algarve está patente na evolução do número de turistas.

Em 2023, estes foram responsáveis por mais de 480 mil dormidas no destino, o que correspondeu a um aumento de 24,1% face a 2022 e a um crescimento de 70,3% em relação a 2019. No que diz respeito ao número de hóspedes em 2023, atingiu-se um valor próximo dos 180 mil, mais 27,3% do que em 2022 e mais 68% em comparação com 2019.

«Os EUA são já o sétimo mercado externo com mais peso na região. Os visitantes deste país, conjuntamente com os do Canadá, procuram, e encontram, no Algarve, alguns dos melhores campos de golfe e praias da Europa, no ponto mais ocidental do nosso continente, a menos de sete horas de viagem da costa leste daqueles países. As ações desenvolvidas pelo Turismo do Algarve visam acentuar a notoriedade do destino nas suas muitas valências apreciadas nos EUA e Canadá, e que passam também pela gastronomia, enologia e atividades de natureza», explica André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.

Apesar do adiamento para o Verão de 2025 do início da operação da United Airlines em Faro, a ATA diz que «o aumento das frequências da companhia canadiana Air Transat para a capital algarvia e o crescimento da procura por ligações indiretas ao Algarve, que se tem vindo a registar, confirmam a tendência de maior interesse em torno do destino e trazem boas perspetivas».

«O plano que desenvolvemos previa, obviamente, uma série de ações em torno do lançamento da rota da United Airlines com destino a Faro, mas não se esgota aí. Esta alteração de planos não condiciona a nossa estratégia de captação de turistas provenientes dos EUA. Há uma série de outras oportunidades que estamos a explorar e que terão igualmente impacto junto desse mercado», avança André Gomes.

«Das conversações que temos mantido com a United Airlines, registamos que o entusiasmo da companhia aérea por adicionar o Algarve ao seu portefólio de destinos se mantém», refere.

 



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