APAL tem 280 mil euros para promover a oferta turística de Albufeira em 2024

Agência de Promoção de Albufeira vai fazer ações juntos de vários mercados

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A Agência de Promoção de Albufeira (APAL) vai ter um orçamento de 280 mil euros para 2024, na sequência da aprovação do Orçamento e Plano de Atividades, pela Assembleia Geral da associação, na terça-feira, dia 19 de Dezembro.

O plano de atividades «inclui diversas ações promocionais distribuídas ao longo do ano. Destacam-se os vários workshops, num modelo que tem vindo a ser seguido em parceria com os associados, onde se apresenta o destino junto de imprensa e operadores, desenvolvendo em simultâneo um conjunto de reuniões de trabalho, contactos comerciais e oportunidades de negócio», segundo a APAL.

A associação prevê organizar ações no Porto e Norte de Portugal, em Espanha (Sevilha e Madrid), no Reino Unido, na Alemanha e nos Estados Unidos (Boston e Nova Iorque).

«No capítulo das feiras e eventos promocionais, a APAL marcará presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (Fevereiro) e na Top Resa, em Paris (Outubro), em ambos os casos com stand próprio. A participação em feiras é articulada em parceria com associados e autarquia. Neste caso, os participantes inscritos podem ter acesso a um balcão de atendimento e zonas para reuniões e apresentações, em condições vantajosas», revelou ainda a associação.

Em 2024, a APAL cumpre o seu 20º aniversário e «a direção vai aproveitar a efeméride para reformular toda a sua imagem institucional e promocional».

Ao longo do ano, estão previstas várias ações com o objetivo de assinalar a data. «Destaca-se a alteração da imagem corporativa da APAL, com nova logomarca e respetivas aplicações, o guia dos associados totalmente reformulado, uma revista corporativa, um novo vídeo promocional e uma publicação em livro com artigos e reflexões sobre o setor».

Um dos pontos altos do programa será o evento de celebração dos 20 anos da APAL, «cujo formato será apresentado em breve. O objetivo passa por organizar uma mostra de associados que inclua apresentações e conferências, sessões de networking e um jantar de gala».

«O reforço da promoção online e desenvolvimento de campanhas digitais, é também um dos objetivos que constam do plano de atividades, com campanhas direcionadas a mercados específicos que possam promover produtos, épocas específicas do ano, oportunidades e promoções. Esta aposta passa também pela reformulação do site promocional da APAL e da articulação com a aposta na criação de conteúdos, redes sociais e marketing digital».

Para Desidério Silva, presidente da direção da APAL, «2024 será um ano decisivo para afirmarmos a APAL como um player fundamental no contexto empresarial local, focado na promoção da marca Albufeira, mas que seja também um palco de partilha, de debate e de reflexão».

O dirigente reforça a ideia de que importa «darmos um novo impulso a esta associação» e apresenta algumas das medidas a implementar, nomeadamente a «renovação da imagem institucional, o desenvolvimento de um programa especial dedicado aos 20 anos da APAL, a apresentação de novos suportes de comunicação institucional e promocional e o foco em colocarmos em prática muito do que resultou das reuniões tidas com os nossos associados e entidades ligadas ao setor, implementando uma estratégia consensual que represente uma mais-valia para Albufeira, bem como para as empresas e entidades que estão ligadas à APAL».

 

 



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