Câmara de Faro cria novo loteamento industrial no Guilhim

No mesmo local onde foi instalado o Centro de Recolha Oficial de Animais

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

A Câmara de Faro está a preparar a criação de um novo loteamento industrial municipal na zona do Medronhal, Guilhim, na freguesia de Estoi, onde já está instalado o Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro, inaugurado no início do ano.

«O terreno a lotear está inserido num contexto rural, correspondendo a um conjunto de parcelas do domínio público municipal com uma área a lotear de 72.364 metros quadrados, que, de acordo com Plano Diretor Municipal de Faro, correspondem a uma área urbanizável de 62.455 metros», descreve a Câmara de Faro.

Este loteamento na versão original, «integrava no seu único lote o Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro, inaugurado no início do ano passado, sofrendo uma alteração/ampliação para um total de nove lotes, com áreas diversas que irão desde cerca de 203 metros quadrados (no caso do mais pequeno) até 8.260 metros quadrados, além de arruamentos, estacionamentos e passeios, equipamentos de utilização coletiva e espaços verdes».

O futuro loteamento industrial municipal conta já com projeto base de arquitetura, «aprovado com pareceres favoráveis das entidades competentes, seguindo-se agora os projetos de obras de urbanização (infraestruturas)».

No decurso de uma visita ao local no âmbito da iniciativa “Faro Positivo”, a vereadora da Câmara Municipal de Faro, Sophie Matias, explicou que a autarquia «decidiu aproveitar a oportunidade para criar um loteamento industrial, uma vez que Faro não tem atualmente capacidade para receber atividades ligadas à indústria e comércio, porque não tem espaços industriais».

«Uma vez que temos as infraestruturas constituídas, percebemos que poderíamos fazer rapidamente a aprovação deste loteamento que é uma necessidade premente para o concelho, ajudando a atrair empresas de áreas de atividade que possam vir a criar empregos e negócio para o nosso território», acrescentou a vereadora.

 



Comentários

pub