CCDR vai ouvir algarvios sobre o metrobus

Segundo o traçado apresentado, o metrobus terá 24 paragens, e ligará o centro de Loulé à Estação de Olhão

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve vai realizar inquéritos a residentes nos concelhos de Faro, Olhão e Loulé, a alunos e funcionários da Universidade do Algarve e do Aeroporto de Faro sobre o projeto do metrobus. 

Este é um projeto dinamizado pela CCDR Algarve, em parceria com os Municípios de Faro, Loulé e Olhão, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), a Universidade do Algarve (UAlg), a ANA- Aeroporto Gago Coutinho (Faro) e a Região de Turismo do Algarve (RTA).

Considerado prioritário no Programa Regional Algarve 2030, o projeto previsto tem uma extensão preliminar aproximada de 38 quilómetros e servirá cerca de 150 mil residentes, unindo Olhão-Faro-Aeroporto-Universidade do Algarve (Campus de Gambelas)-Parque das Cidade-Loulé.

Segundo o traçado apresentado, o metrobus terá 24 paragens, e ligará o centro de Loulé à Estação de Olhão, com passagens na cidade de Faro, no Aeroporto, nos dois campi farenses da Universidade do Algarve e no Parque das Cidades.

Tudo isto, em linhas 100% dedicadas, com frequências de 12 em 12 minutos, à hora de ponta, e num horário alargado.

 



Comentários

pub