Marinha e Polícia Marítima salvam barco à deriva suspeito de narcotráfico

A bordo estavam dois homens, de nacionalidade espanhola, com 26 e 27 anos

Uma embarcação que se encontrava à deriva com dois espanhóis a bordo, a 50 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 93 quilómetros, a sul de Faro, foi salva na manhã desta quarta-feira, 23 de Agosto, pela Marinha e Polícia Marítima. 

Após o alerta, foram ativados para o local o navio NRP Cassiopeia, da Marinha Portuguesa, e duas embarcações de alta velocidade, uma do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e outra da Marinha, operada por Fuzileiros.

À chegada, constatou-se que se encontravam a bordo dois homens, de nacionalidade espanhola, com 26 e 27 anos, sem documentos, «com a suspeita de que a embarcação possa estar associada à atividade de narcotráfico», refere a Autoridade Marítima em comunicado, salientando que os homens não necessitaram de apoio médico.

A embarcação e tripulantes foram transportados até às instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Faro.

«A embarcação fica à guarda da Polícia Marítima por não ter sido possível provar o registo por parte dos tripulantes», frisa a AMN.

Para além da missão prioritária de Busca e Salvamento Marítimo, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa continuam a desenvolver missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo, desde o início do ano, feito 63 detenções e a apreensão de 27 embarcações de alta velocidade com cerca de 30 toneladas de droga.

 



Comentários

pub