Quatro homens detidos em flagrante a furtar catalisador pela PSP de Portimão

Polícia realizou ações de vigilância e acabou por surpreender os homens a cometer o crime

Quatro homens foram detidos em flagrante pela PSP de Portimão, enquanto estavam a furtar o catalisador de um veículo, esta segunda-feira, dia 19, à tarde.

A detenção aconteceu no âmbito de uma ação de vigilância levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, que permitiu apanhar os homens, com idades entre os 19 e os 30 anos, enquanto cometiam o crime.

A PSP já estava alerta para furtos de catalisadores que estavam a ser feitos por um grupo de pessoas na zona do Barlavento Algarvio.

Assim, foram promovidas «ações de vigilância nas zonas normalmente mais fustigadas com esta prática criminosa», que permitiram apanhar os suspeitos, numa operação que envolveu os investigadores da PSP de Poertimão e de uma Equipa de Intervenção Rápida, segundo a PSP.

A PSP apreendeu 5 catalisadores, «oriundos de furtos cometidos pelos suspeitos nos concelhos de Portimão, Lagoa e Silves», bem como «diverso material utilizado na prática criminosa, nomeadamente um macaco hidráulico e outras ferramentas destinada ao corte das componentes dos veículos.

Os suspeitos estavam também na posse de 103 doses de cocaína, foi igualmente apreendida.

Os detidos serão presentes em Tribunal para aplicação de medidas de coação.

 

 



Comentários

pub