“Menina estás à Janela” começa com Moçoilas e termina em festa na Fábrica da Cerveja

“Menina Estás à Janela” está de volta às janelas farenses este sábado, 4 de Junho

O “Menina estás à janela” volta este sábado, 4 de Junho, às ruas de Faro, com uma programação que começa com um concerto das Moçoilas e termina na Fábrica da Cerveja, com várias iniciativas.  

Depois da sua estreia em 2019, da edição online em 2020, e do sucesso do regresso ao formato ao vivo em 2021, este evento, organizado pelo Curso Profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, está de volta.

O “Menina estás à janela” é uma iniciativa que consiste num percurso pedonal ao longo do qual as janelas e varandas de vários edifícios da capital algarvia servem de palco a artistas, das mais variadas áreas das artes e do espetáculo.

O cartaz do evento é todos os anos diferente, mas, desta vez, o curso quis ir mais longe e planeou uma programação que se estende até à noite.

«Este ano, a grande diferença é que temos também um período noturno, com eventos centrados na Fábrica da Cerveja. Além disso, há várias de artes do espetáculo que ainda não tínhamos tido e uma grande fusão de artes», conta Vera Pinheiro, diretora do curso Profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa ao Sul Informação. 

 

 

Na opinião da professora, este é um evento muito importante «para os alunos adquirirem conhecimentos no terreno», mas também para «trazer à cidade pessoas que possam desfrutar de uma manhã ou de uma noite diferente».

Nicole Milhinhos, aluna do segundo ano do Curso Profissional de Organização de Eventos (correspondente ao 11.º ano), faz parte da organização pela segunda vez consecutiva e realça a importância do evento para o seu percurso escolar.

«Acho que podemos tirar bastante proveito do “Menina estás à Janela” porque aprendemos a lidar com o público, aprendemos também como estar no terreno e ganhamos qualidades que,k dentro de uma sala de aula, não conseguíamos ganhar», realça ao Sul Informação.

 

 

«Este é também um evento muito importante para trazer cultura a Faro e mostrar às novas gerações aquilo que a cultura é capaz de fazer», acrescenta a aluna da Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

Este ano, o evento começa às 10h00, na Janela do Sardinha de Papel (loja na bixa de Faro), com um concerto das Moçoilas. Ao longo da manhã, são 12 as janelas que se irão abrir um pouco por toda a cidade.

À noite, as atuações têm início às 21h30, no Coreto, passando pela janela do antigo Governo Civil e seguindo para a Fábrica da Cerveja, onde o evento se irá estender noite fora, com oito atuações.

O evento é aberto a todos e para assistir aos espetáculos basta dirigir-se às respetivas janelas à hora marcada.

 

 

 

 



Comentários

pub