“Menina estás à Janela” leva música, teatro e poesia às mais belas janelas farenses

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição

“Menina estás à Janela” é o título do «evento de formato inovador» que terá lugar a 18 de Maio, na baixa da cidade de Faro, que levará música, teatro e poesia num roteiro pelas mais belas janelas farenses.

Organizada no âmbito do Curso Técnico de Organização de Evento da Escola Secundária Pinheiro e Rosa (alunas do 2º Ano), a iniciativa consiste num «percurso pedonal, no qual as janelas e varandas de diversos edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico servirão de palco para alguns artistas da região».

Ao longo deste percurso artístico, o público terá a oportunidade de assistir a espetáculos que vão desde o fado à poesia e ao teatro. A fadista Cátia Alhandra, o guitarrista José Alegre, o poeta Rogério Cão, o ensemble de trompetes do Conservatório Regional Maria Campina, serão alguns dos artistas a marcar presença nesta iniciativa cultural, que irá percorrer oito janelas e varandas emblemáticas da baixa farense.

«Através de diversas parcerias com entidades públicas, privadas e associativas da cidade, o evento estabelece uma dinâmica participativa entre as diferentes entidades e a comunidade, com o objetivo de reforçar a identidade artística, cultural e patrimonial da cidade e da região e oferecer a todos os interessados um espetáculo marcado pelo dinamismo e pela diversidade, não só de expressões artísticas, como de cenários», explica o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa.

Utilizar janelas e varandas de edifício históricos pretende ainda «sensibilizar a sociedade em geral para a necessidade de reforçar a requalificação urbana da baixa de faro, enquanto forma de construir uma cidade mais apelativa para residentes e visitantes».

O evento terá inicio pelas 11h30 de dia 18, sábado, à porta da Sardinha de Papel (Rua Conselheiro Bivar, 81-83) e terá a duração aproximada de uma hora. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição através do e-mail: [email protected]. Lotação máxima: 50 espectadores.

Comentários

pub