Com as ruas desertas, “Menina estás à Janela” a mostrar talento nas redes sociais

Iniciativa da Escola Secundária Pinheiro e Rosa de Faro arranca esta terça-feira

Em confinamento, a “menina” põe-se à janela, mas, na rua, não há quem passe para ver os seus talentos. Então, ela grava um vídeo e publica nas redes sociais. Esta é a proposta da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, que, a partir de amanhã, terça-feira, vai começar a publicar vídeos de artistas e cidadãos anónimos a cantar, a declamar poesia, a representar ou a pintar, a partir das suas janelas.

Os vídeos serão publicados aqui, a partir deste dia 7 de Abril, de segunda a sexta-feira, sempre às 17h00.

O “Menina estás à Janela” é um evento organizado pelo curso profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

No ano passado, teve a sua primeira edição, que consistiu «num percurso pedonal, no qual as janelas e varandas de diversos edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico serviam de palco para alguns artistas».

«Dado o sucesso da primeira edição, decidimos manter o evento, mas ajustado à situação atual em que vivemos, inspirados pelas imagens que nos têm surgido nos meios de comunicação social sobre a forma como as janelas têm sido utilizadas como manifestação cultural e social», explica a escola.

Então, surgiu «a ideia de convidar toda a comunidade para fazer da sua janela o seu palco e enviar-nos, para a página Menina Estás à Janela, ou através do email [email protected], o seu vídeo a declamar uma poesia, a cantar, a fazer uma pequena interpretação, a pintar, ou outras».

As Moçoilas, o ator e encenador Paulo Moreira, o ator Rui Jorge Moreira, Anabela Afonso, comissária do 365Algarve, a banda Galopim, o poeta Rogério Cão, o te.Atrito, a Casa das Virtudes, a Associação Amarelarte, Margarida Correia, presidente da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, o contrabaixista Paulo Matos da Silva, a poetisa Ana Margarida Borges, o músico Jorge da Rocha e o contador de histórias Fernando Guerreiro são alguns dos nomes que já confirmaram a participação nesta iniciativa.

«Vamos começar a abrir as nossas janelas, conhecer o que elas têm para nós e esperamos em breve postar o teu vídeo», apela a Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub