“Menina estás à Janela” para voltar a ver cultura nas ruas de Faro

Abertura do evento terá concerto de jazz na Associação Recreativa e Cultural de Músicos

“Menina estás à Janela”, edição 2019. Foto: Pedro M. Pereira.

Depois da edição online em 2020, “Menina estás à Janela” volta ao modo presencial este ano, no dia 5 de Junho. A partir das 10h00 e ao longo do dia, 16 janelas espalhadas pela cidade de Faro vão-se abrir às atuações de diversos artistas de várias áreas das artes e do espetáculo.

Organizada pelo curso Profissional de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, a iniciativa consiste num «percurso pedonal, ao longo do qual as janelas e varandas de vários edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico servem de palco aos espetáculos», diz este agrupamento de escolas.

Além dos espetáculos às janelas, haverá uma atuação de dança, pelo grupo “Las Niñas”, e uma prova de vinhos da região, iniciativas «que prometem tornar o evento ainda mais dinâmico e divertido».

Contrariamente à edição de 2019, este ano o evento não terá inscrições prévias e o roteiro não se fará em grupo. Os interessados em fazer o percurso poderão escolher livremente quais as janelas que querem assistir. Apenas têm de se dirigir ao local, no horário indicado.

Além deste roteiro, o evento apresenta, como novidade, um concerto de abertura com o quarteto de jazz da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), acompanhado de um espetáculo de video mapping, a decorrer no dia 4 de Julho, às 21h00, na sede da associação.

Outra das novidades é um espetáculo inteiramente dedicado às crianças, no sábado, 5 de Junho, no Centro Ciência Viva do Algarve. As vagas são limitadas e os interessados poderão inscrever-se através do e-mail [email protected].

Para mais informações poderá consultar as redes sociais do “Menina estás à Janela”.

 

 

 



Comentários

pub