Moto GP: Miguel Oliveira parte do 11º lugar da grelha

Tempo instável atrapalhou a prestação do português

Foto: Nilton Nunes | Sul Informação

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi este sábado o 11º classificado na qualificação para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que se disputa no domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O francês Johann Zarco (Ducati) garantiu a pole position, enquanto o espanhol Joan Mir (Suzuki) parte da 2ª posição, depois de ter terminado a 0,195 segundos do gaulês, com o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em 3º, a 0,232 segundos.

Esta manhã, a chuva que se abateu sobre o circuito algarvio fez com que Miguel Oliveira fosse o mais rápido nos treinos livres, mas, quando o sol começou a aparecer, as condições da pista, seca em certas zonas, mas molhada noutras, acabou por ditar a 11ª posição do piloto de Almada.

Miguel Oliveira, em declarações aos jornalistas, explicaria o seu desaire na qualificação com «um pequeno contratempo técnino». No entanto, sublinhou, «não é o fim de nada».

O piloto da KTM não quis adiantar objetivos para a corrida deste domingo, embora tenha admitido que vem ao Autódromo do Algarve «sempre para ganhar». «Queremos vir sempre competir em Portimão para ganhar, não para ficar fora do top-5», acrescentou.

Tendo em conta a instabilidade do tempo, Miguel Oliveira disse prefeir esperar pelo aquecimento antes da prova, para então «ficar com uma ideia mais clara de como será a corrida».

O GP de Portugal é a quinta corrida do Mundial de Velocidade de Motociclismo.

 

 



Comentários

pub