Exposição de Marques Valentim celebra o 25 de Abril em Albufeira

Mostra integra «50 documentos fotográficos»

A exposição fotográfica “E depois do Adeus – Fotografias com História”, do fotojornalista Marques Valentim, vai estar patente 1 a 29 de Abril, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, integrando o programa oficial das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. 

Esta mostra integra «50 documentos fotográficos que retratam os últimos 50 anos da nossa jovem democracia», diz a Câmara de Albufeira.

De Salgueiro Maia, o rosto da revolução, até Marcelo Rebelo de Sousa quem visitar esta exposição «reviverá ou tomará conhecimento dos momentos cruciais da vida portuguesa que o fotojornalista viveu e registou».

Marques Valentim fez a sua comissão de serviço militar obrigatório em Moçambique, após ter tirado o curso de Fotografia e Cinema, nos Serviços Cartográficos do Exército.

Durante os 26 meses que permaneceu em África, desenvolveu o seu gosto pela reportagem fotográfica. Quando regressou a Portugal, surge no fotojornalismo, iniciando o seu trabalho na Agência Europeia de Imprensa onde cobre os principais acontecimentos pós 25 de Abril.

A inauguração desta mostra será às 15h30 e, durante todos os outros dias, a exposição pode ser visitada entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 17h30, exceto sábados, domingos e feriados.

 



Comentários

pub