PSD/Portimão disponível para ajudar Câmara socialista a criar uma «resposta económica imediata»

«PS já demonstrou ser incapaz sozinho de criar alternativas concretas, para além de vários anúncios e re-anúncios do mesmo»

Câmara de Portimão – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O PSD/Portimão manifestou, esta sexta-feira, a sua disponibilidade para «auxiliar o executivo socialista na criação de projetos e propostas de resposta económica imediata», de modo a combater os efeitos nefastos para a economia da manutenção do concelho na fase 1 do desconfinamento, ontem anunciada pelo primeiro ministro.

Quanto à ameaça que Isilda Gomes, a presidente socialista da Câmara de Portimão, tinha feito de «retirar as devidas ilações» caso o Governo não acedesse aos seus pedidos, os social-democratas dizem que ficam agora a «aguardar as consequências e ilações extraídas pela Presidente Isilda Gomes após as declarações de ontem do Primeiro-ministro António Costa».

Hoje, a presidente da autarquia anunciou ter pedido uma reunião urgente com António Costa, em Lisboa, que deverá ter tido lugar às 18h00, sem que se saiba ainda quais as suas conclusões.

O PSD, garante o partido em comunicado, «continuará a estar ao lado dos Portimonenses, com os silêncios necessários para a construção de propostas, ao invés de frases vazias de respostas».

Carlos Gouveia Martins, presidente do PSD portimonense, afirma que «Portimão precisa de todos, ontem vivemos nova desilusão global que não é de direita ou de esquerda, afeta todos os portimonenses».

«Mais do que novas ameaças públicas ao Governo, que vimos serem profundamente ignoradas por António Costa, Portimão deve utilizar todo o seu tempo para construir já caminhos de esperança para recuperar o tempo perdido pelos empresários, comerciantes, agentes culturais e desportivos portimonenses nestas pandemia, porque, a todos esses portimonenses, cada Conferência de Imprensa para ameaçar A ou B dá zero rendimentos e apoios ao final do mês», acrescenta.

«Tal como levaremos à Assembleia Municipal de dia 7 de maio uma nova proposta de trabalho conjunto, reitero a minha disponibilidade e a disponibilidade de todos os Autarcas eleitos pelo PSD, assim como os que são dirigentes da nossa Comissão Política, para colocar siglas partidárias para trás das costas e ajudar».

Isto porque, na opinião dos social-democratas, «o PS já demonstrou ser incapaz sozinho de criar alternativas concretas, para além de vários anúncios e re-anúncios do mesmo, que, a cada portimonense necessitado, não chega a concretizar-se em mais de um ano de situação pandémica».

O comunicado termina com a Comissão Política Concelhia do PSD de Portimão a «transmitir a profunda solidariedade com todos os portimonenses» e colocar-se «ao dispor para acolher sugestões, queixas e alertas pelo seu e-mail institucional [email protected]».

O PSD garante que «colocará o interesse dos portimonenses acima de qualquer disputa eleitoralista e, nesse sentido, espera a mesma humildade dos dirigentes do PS e seus Autarcas com funções executivas e pelouros para acatar propostas do PSD e de outras forças do concelho».



Comentários

pub