Rui Rio revela mais 7 candidatos a Câmaras do Algarve

Só falta saber quem serão os candidatos do PSD a Portimão e Silves

Carlos Ludovico (Alcoutim), Hélder Cabrita (Aljezur), Mário Vieira (Lagoa), Rui Cristina (Loulé), Bruno Estremores (Monchique), Bruno Sousa Costa (São Brás de Alportel) e Paula Freitas (Vila do Bispo) foram os sete nomes de candidatos do PSD nas Autárquicas 2021, no Algarve, anunciados esta terça-feira por Rui Rio, presidente do PSD, numa conferência de imprensa.

Estes nomes vêm juntar-se aos de Luís Gomes (Vila Real de Santo António), Álvaro Viegas (Olhão), Dinis Faísca (Tavira) e Pedro Moreira (Lagos), que tinham sido divulgados a 12 de Março, bem como aos atuais presidentes de Câmara social-democratas com possibilidade de se recandidatar, Rogério Bacalhau (Faro), Francisco Amaral (Castro Marim) e José Carlos Rolo (Albufeira).

Conceição Cabrita, presidente da Câmara de VRSA eleita pelo PSD, também tinha a possibilidade de voltar a candidatar-se ao cargo, mas anunciou em Fevereiro que não o iria fazer. Assim, avançou Luís Gomes, que foi o anterior edil vila-realense, durante três mandatos.

Ou seja, falta apenas saber quem serão os candidatos do PSD em Silves e Portimão, onde as atuais presidentes, Rosa Palma (CDU) e Isilda Gomes (PS), vão no segundo mandato – o máximo são três.

Quem não pode ir a votos é o social-democrata Rui André, razão pela qual será Bruno Estremores o candidato em Monchique.

Neste concelho serrano, a escolha recaiu sobre o presidente da Comissão Política Concelhia do PSD local, um fisoterapeuta de 42 anos que é técnico de reabilitação e diretor hospitalar no Grupo HPA Saúde.

Os outros seis candidatos anunciados hoje vão todos tentar “roubar” uma Câmara com executivo PS.

Um dos nomes mais sonantes é o de Rui Cristina, deputado social-democrata à Assembleia da República e líder do PSD de Loulé, que vai tentar a tarefa, que se adivinha difícil, de ganhar a Câmara louletana a Vítor Aleixo e ao PS, que nas últimas autárquicas teve um resultado estrondosos e garantiu sete em nove vereadores.

Em Alcoutim,  a escolha recaiu em Carlos Ludovico, também ele presidente da Comissão Política concelhia e que é técnico superior da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e se irá estrear como candidato.

Também estreante será Mário Vieira, que é vereador da oposição em Lagoa e vai agora tentar “saltar” para a presidência do município.

Em Aljezur, Hélder Cabrita, que já havia sido candidato em 2017 e é vereador da oposição na Câmara, volta à carga. Na mesma situação está Bruno Sousa Costa, que volta a ser candidato em São Brás de Alportel, onde é vereador sem pasta.

Em Vila do Bispo, a candidata escolhida foi Paula Freitas.

 

 

 



Comentários

pub