Ladrão barricado em Boliqueime foi detido depois de uma hora de negociações

Só depois de «mais de uma hora em negociação», é que o homem acabou por se entregar

Um homem de 34 anos, suspeito de roubos com arma de fogo, foi detido esta terça-feira, 20 de Outubro, depois de ter estado barricado durante mais uma de hora, em Boliqueime. Houve mesmo a necessidade de montar um cerco à volta da habitação.

Segundo conta a GNR, tudo aconteceu depois de uma denúncia «a informar que uma família se encontrava a ocupar ilegalmente uma residência».

Um dos membros dessa família «era suspeito da prática de diversos ilícitos criminais em toda a região do Algarve, nomeadamente furtos e roubos com arma de fogo, recaindo ainda sobre este dois mandados de detenção».

Os militares foram até ao local, mas, à chegada, o suspeito entrou na residência e barricou-se.

A GNR montou uma operação, mas o homem «nunca se mostrou cooperante, tendo inclusive alcançado o telhado por diversas vezes, para tentar a fuga».

Só depois de «mais de uma hora em negociação», é que o homem acabou por se entregar.

A GNR fez uma busca à residência, tendo sido encontrado no interior diverso material de construção que se suspeita ser proveniente da prática de furtos, nomeadamente rebarbadoras, berbequins, serras elétricas e ainda jantes automóveis.

O indivíduo foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Loulé, esta quarta-feira, 21 de Outubro, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

 



Comentários

pub