Encontro internacional juntou alunos em Olhão para discutir o bullying

A próxima mobilidade do “Erasmus +” será em Março, em Castellana Grotte (Itália)

O Bullying foi o tema discutido, na última semana de Setembro, por um grupo de professores e alunos portugueses, dinamarqueses eslovacos, gregos, italianos e turco, recebidos na Escola EB1/JI José Carlos da Maia, em Olhão, no âmbito do projeto “Erasmus +”.

A comitiva foi recebida nos Paços do Concelho pelo Dr. António Camacho, vereador da Educação, em representação do presidente do município.

Ao longo de cinco dias, realizaram-se, na escola, diversas atividades relacionadas com o tema central do projeto  Erasmus+ “Be Allies Not Bullies”, que é o Bullying.

Alguns delas foram exercícios de escrita criativa e posterior dramatização de situações de Bullying, um workshop de arte e uma palestra.

A semana também esteve repleta de momentos de partilha e amizade entre alunos e professores dos vários países que, logo no primeiro dia, realizaram um “actionbound” que os levou a (re)descobrir a Rota das Lendas.

No dia seguinte, o programa contemplou um passeio de barco até à Ilha da Culatra, seguido de uma caminhada até ao Farol.

A semana acabou com uma visita à Fortaleza de Sagres e uma ida ao Parque Aventura de Lagos.

A próxima mobilidade do “Erasmus +” será em Março, em Castellana Grotte (Itália).

Comentários

pub
pub