Algarvio Diogo Marreiros sagra-se vice campeão europeu de Maratona de Patinagem

Atleta de Lagos conseguiu quatro medalhas: duas de prata e duas de bronze

O português Diogo Marreiros, patinador do Roller Lagos CP e da equipa Bont Skates, representando a seleção nacional de Portugal, sagrou-se vice campeão Europeu de Maratona 2019, no campeonato que hoje terminou em Pamplona, com a prova rainha a ser disputada nas ruas daquela cidade espanhola.

A prova foi muito animada, com várias tentativas de fuga, tendo Diogo controlado a sua posição e entrado nas fugas mais prometedoras.

Por fim, uma delas concretizou-se, integrando o alemão Rijhnen, campeão mundial em 2018 e bronze mundial este ano, bem como Diogo Marreiros e com outros três patinadores. A eles, juntaram-se mais tarde outros e acabaram por ser dezena e meia aqueles que seguiram na frente até à última volta de 13, de mais de três quilómetros cada.

Na última volta, os franceses, com três elementos na fuga, evitaram e responderam a todas as tentativas de escapada e este grupo apresentou-se compacto para um difícil sprint final, pois tinha curvas e contra curvas, com uma ligeira subida antes da reta da meta, tudo feito a mais de 50 km/h.

Patxi Peula, o espanhol de Vitória, campeão europeu dos 10 km por pontos, profundo conhecedor das “calles” de Pamplona, atacou a cerca de 300 metros da meta, seguido pelo português e pelo alemão.

Diogo passou o espanhol, mas o alemão veio por trás e surpreendeu os dois, arrecadando o título de Campeão Europeu.

Este foi a segunda medalha de prata do atleta lacobrigense, depois da conseguida na prova de Pista de 10 km Pontos/Eliminar e a quarta deste campeonatos, em seis provas individuais disputadas.

 

Medalhas de Diogo Marreiros neste Campeonato Europeu:

>>Medalha de Prata na prova de Maratona
>>Medalha de Prata na prova de 10 km Pontos/Eliminar
>>Medalha de Bronze na prova de 15 km a Eliminar
>>Medalha de Bronze na prova de 1 km

 

A prova pode ser vista no live streaming, clicando aqui.
[Maratona masculina a partir de 1h49,50 até 2h50 (sprint final)]

 

 

 

Comentários

pub