Diogo Marreiros garante nova medalha de bronze nos Europeus de Patinagem

Esta foi a terceira medalha do atleta de Lagos na prova

O atleta algarvio Diogo Marreiros conquistou este sábado, 31 de Agosto, mais uma medalha nos Europeus de Patinagem de Velocidade, que estão a decorrer em Pamplona (Espanha), na prova de 15 km a Eliminar, o escalão máximo destes Campeonatos Seniores.

Lutando desde muito cedo contra várias equipas completas e muito agressivas, caso dos franceses e italianos, o patinador de Lagos procurou, volta a volta, evitar as eliminações. Tendo ficado no grupo de cinco patinadores que se lançaram na última volta, tentou a vitória e a luta pelo título europeu, e, apesar de toda a energia gasta ao longo da prova, obteve a medalha de Bronze, num sprint muito disputado.

Esta foi a terceira medalha de Diogo Marreiros nestes Europeus, depois de se ter sagrado vice campeão europeu de 10 km Pontos /Eliminar e alcançado outra medalha de bronze, mas nos 1000m.

O lacobrigense tinha sido, em 2018, duas vezes vice campeão europeu, obteve uma medalha de bronze e foi também vice campeão do Mundo.

Neste ano de 2019, além de vice campeão europeu e dos dois bronzes, Diogo foi ainda 4º no último Mundial, disputado em Barcelona, aquando dos World Roller Games.

Os Campeonatos Europeus a decorrer em Pamplona terminam este domingo, com as provas de maratona, feminina e masculina.

 

Prova de 15 km a Eliminar:
Campeão Europeu – Martin Ferrié — FRA – 21,57,442′
Prata – Daniele Di Stefano – ITA – 21,57,592′
Bronze – Diogo Marreiros – POR – 21,57, 835

 

Clique aqui para mais informação sobre classificações
Clique aqui para ver os vídeos das provas em streaming

 

 

 

Comentários

pub