Loulé lança concurso para o Edifício de Serviços de Saúde

Obra vai custar 3,7 milhões de euros

A Câmara de Loulé vai lançar um concurso público para a conceção e posterior ajuste direto do Edifício de Serviços de Saúde da Cidade de Loulé, onde vão passar a funcionar, entre outros serviços, a Unidade de Saúde Familiar – Lauroé e a Unidade de Cuidados de Saúde na Comunidade – Gentes de Loulé.

Este é mais um passo de um processo que começou com um período de apresentação e votação pública das propostas concorrentes para a conceção do edifício, durante o qual os cidadãos puderam votar numa das duas propostas que foram apresentadas, «sendo esta uma das etapas do processo de escolha da proposta vencedora que teve um peso de 5% na seleção final», segundo a Câmara de Loulé.

No final, o júri «classificou o concorrente Bruno André & Francisco Ré, Lda em primeiro lugar, candidato a quem se propõe a abertura do procedimento de ajuste direto para adjudicação».

O Edifício de Serviços de Saúde da Cidade de Loulé vai ser construído num terreno cedido pelo município, junto às atuais instalações do Centro de Saúde de Loulé. Além da USF Lauroé e da UCSC Gentes de Loulé, o espaço vai acolher a sede do agrupamento de Centros de Saúde Central – ACES Central e o Centro de Saúde Universitário.

A sua construção representa um investimento na ordem dos 3,7 milhões de euros, dos quais 65% serão suportados pela Câmara e os outros 35% ficarão a cargo da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Comentários

pub
pub