Está quase aí mais uma Feira do Porco Alentejano

Vão ser «três dias de afirmação do mundo rural»

A XIII edição da Feira do Porco Alentejano começa já esta sexta-feira, 22 de Março, em Ourique.

Este é um certame que vai disponibilizar «uma ampla oferta de oportunidades gastronómicas, de lazer, de conhecimento do Mundo Rural, a par de eventos técnicos direcionados para os criadores da raça de porco alentejano», diz a Câmara de Ourique.

«Serão três dias de afirmação do mundo rural, dos seus produtos tradicionais e dos saberes e sabores que caracterizam Ourique e o Baixo Alentejo, razões que têm mobilizado milhares de visitantes a dizerem presente a um dos mais importantes certames regionais, com crescente importância nacional e projeção internacional».

A edição de 2019 terá como autarquia convidada o Município de Monchique, num certame que, pela primeira vez, conta com a presença da região de Parma, em Itália, para promover o presunto de Parma.

O programa integra, uma vez mais, uma importante componente técnica, numa reflexão sobre “O Porco e o Montado do Alentejo” que decorrerá na sexta feira, 22 de Março, no Centro de Convívio de Ourique.

A animação musical começa, no primeiro dia, com Rui Soares & Lau (21h30 e 00h30) e Blaya (23h00).

Já na sexta-feira, 22 de Março, sobem ao palco os Venga Boys (21h30), Virgul (23h00), Fábio Lagarto (00h30) e DJ Mel (2h30).

No domingo, dia 24, está marcada a atuação de Sonido Andaluz, às 18h30. O programa “Somos Portugal”, da TVI, estará em direto para o país a partir das 14h00 de domingo.

Comentários

pub
pub