Região de Parma participa na Feira do Porco Alentejano

Presença de município italiano projeta certame para «um patamar de internacionalização»

A região italiana de Parma, através do Município de Langhirano, território de produção de presunto e de queijo parmigiano (parmesão), vai marcar presença, nos dias 22 e 24 de Março, na Feira do Porco Alentejano, em Ourique. 

A região de Parma tem procurado manter uma rede europeia de territórios produtores presuntos DOP (Denominação de Origem Protegida), «com o objetivo de compartilhar a cultura do presunto e a cultura do produto de qualidade DOP», diz a Câmara de Ourique.

A presença dos produtores do presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projeta o certame «para um patamar de internacionalização que queremos reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco», acrescenta a autarquia.

Em 2013, de 28 a 31 de Maio, Ourique acolheu a realização do VII Congresso Mundial do Presunto, com participantes de vários países, que se encontraram em Portugal, fora do território espanhol, pela primeira vez.

Melgaço, Portel, Almeirim, e Monchique são os municípios convidados da XIII edição da Feira do Porco Alentejano. Na parte musical, estão asseguradas as presenças de Blaya e Virgul.

Comentários

pub