Fuzeta e Moncarapacho celebram Dia de Reis com charolas e xarém

Eventos têm entrada livre

Um Encontro de Charolas e uma Mostra de Xarém vão celebrar o Dia de Reis, este domingo, 6 de Janeiro, em Moncarapacho e na Fuzeta.

Em Moncarapacho é dia de Mercado Mensal e o palco estará montado no seu recinto. Nesta iniciativa vão atuar as Charolas da Banda 1º de Dezembro (Moncarapacho), da Banda Musical de Tavira, da Casa do Povo de Santo Catarina e do Grupo Etnográfico de Quelfes.

A estes junta-se a Charola Ossónoba de Estoi.

A partir das 12h30, no Pavilhão de Eventos, também situado no Largo do Mercado Mensal, a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta vai organizar a 1ª Mostra de Xarém.

Esta iniciativa, que conta com o apoio do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1255 Moncarapacho, tem um carácter solidário, com os fundos arrecadados a reverterem para a APAR – Associação de Proteção de Animais de Rua – Moncarapacho/Fuzeta.

Ao som do saxofone de Toi Picoito e da música tradicional portuguesa dos Cante Andarilho, «os visitantes poderão provar o verdadeiro xarém, confecionado de várias formas e à moda antiga», diz a União de Freguesias.

A tarde será de charolas na Fuzeta, a partir das 15h00, no Cinema Topázio, com os seguintes grupos: Grupo Cantares “As Matraqueiras da Fuseta”, Charola dos Machados, Charola da Casa do Povo da Conceição de Faro, Charola da Casa do Povo de Santa Catarina, Charola do Grupo Etnográfico de Quelfes e Charola da Banda 1o de Dezembro, de Moncarapacho

As entradas são livres.

Comentários

pub
pub