“Força da Tradição” das Charolas regressa a São Brás

Programa termina a 13 de Janeiro

O programa “Charolas, a Força da Tradição” está de volta a São Brás de Alportel e vai levar «aos vários cantos do concelho os tradicionais acordes e votos de prosperidade». 

O Grupo de Charolas do Grupo Desportivo e Cultural de Machados começou a edição de 2019 do programa, com a apresentação da Charola deste ano e um encontro de charolas, que teve lugar na sede do grupo no dia 1 de Janeiro.

Já este sábado, dia 5, o Grupo “Os Carolas”, a Charola da Mesquita e a Charola dos Machados apresentam-se no Mercado Municipal de São Brás de Alportel, em mais um habitual encontro, que tem lugar a partir das 9h30.

As Charolas partem na tarde de sábado, em digressão, por vários sítios do concelho. A Charola da Mesquita vai passar pela Biblioteca Municipal (15h30), pelo Centro Museológico do Alportel(16h30), pelo sítio de Almargens, no Café Manta (17h30) e regressa a São Brás de Alportel, no Café União (18h30), na vila.

A Charola do Grupo Desportivo e Cultural de Machados inicia o circuito em São Romão, atua no Café Correia (15h30), Vilarinhos, no Café 1º Maio (16h30) e Mealhas, à Casa Reis (17h30).

No Dia de Reis, 6 de Janeiro, a Charola da Mesquita atua, às 14h00, no Centro de Convívio dos Parises, no âmbito das celebrações do 6º aniversário deste equipamento. Os vários grupos de Charolas atuam a partir das 15h00, no Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia, em mais um encontro.

Às 21h00, o Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel acolhe o 36º Encontro de Charolas de São Brás de Alportel, promovido pela Associação Cultural Sambrasense, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Passarão pelo palco as Charolas “Aldeia Branca-Estoi”, “Os Carolas”, “Charola dos Machados”, Charola da Casa do Povo da Conceição de Tavira, Charola da Mesquita e o Grupo de Janeiras de Odeleite.

O programa “Charolas, a Força da Tradição” termina a 13 de Janeiro, às 15h00, com a atuação dos vários grupos de charolas do concelho numa edição especial do Baile da Assembleia, que mensalmente acontece no Museu do Traje, iniciativa desta casa de cultura com o apoio do Clube do Museu.

Comentários

pub
pub