Faro: Pinheiro e Rosa dá reforço alimentar a alunos que vão de bicicleta para a escola

O reforço alimentar é constituído por um sumo de laranja e uma sandes

Ir de bicicleta para a secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, passou a dar direito a um reforço alimentar, garantido pela escola.

Desde o início de 2019 que todos os estudantes que usarem este meio de transporte para se deslocar para a escola recebem um sumo de laranja natural e uma sandes.

«O reforço alimentar saudável é extensível aos encarregados de educação, docentes, técnicos e assistentes técnicos e administrativos do nosso agrupamento de escolas, que se desloquem de bicicleta para a escola», anunciou o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (AEPROSA).

Esta medida insere-se na política de promoção de um estilo de vida saudável e no plano de ação do Eco-Escolas do AEPROSA, que propõe, «em articulação com a comunidade, uma série de iniciativas que visam promover a mobilidade sustentável».

O reforço alimentar para os alunos que se deslocarem para a escola de bicicleta deverá, em breve, ser alargado a outros estabelecimentos do agrupamento, nomeadamente às EB 2/3 Dr. Neves Júnior e Poeta Emiliano da Costa.

No final de 2018, o agrupamento de escolas farense, em parceria com a União de Freguesias de Faro (Sé-São Pedro) e a Câmara de Faro, já tinha aumentado o estacionamento de bicicletas no interior da escola, que já estava «sobrelotado».

«Paralelamente, o agrupamento está a acompanhar a intenção do Ministério de Educação de alargamento de cobertura de riscos do seguro escolar para alunos que se deslocam para a escola em bicicleta», concluiu o AEPROSA.

Comentários

pub
pub