Silves vence e está na 4ª eliminatória da Taça de Portugal

Silves foi a única equipa algarvia a passar à 4ª ronda da Taça de Portugal

Foto: Silves Futebol Clube

O Silves venceu o Chaves (satélite) por 2-1 este domingo, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e será o único representante do Algarve na quarta ronda da prova. A turma algarvia, que disputa o campeonato distrital, só garantiu a vitória no prolongamento e já depois de estar a perder por 1-o.

A defrontar uma equipa de um escalão superior, neste caso, o Campeonato de Portugal, o Silves não se deixou intimidar. Assim, os 90 minutos passaram e nenhuma das equipas conseguiu marcar, o que obrigou a prolongamento.

E havia de ser a equipa flaviense a adiantar-se no marcador, aos 104 minutos. O Silves reagiu e conseguiu chegar ao empate, aos 115 minutos, por intermédio de Fua. O golo da vitória foi marcado nos momentos finais do prolongamento, aos 120 minutos, por Seca.

O Silves será, desta forma, o único representante do Algarve na 4ª ronda da Taça, dadas as derrotas do Armacenenses, que teve de enfrentar uma equipa da I Liga, do Farense e do Louletano, que disputaram partidas com clubes do mesmo escalão, e do primo-divisionário Portimonense, que perdeu com uma equipa da II Liga.

Comentários

pub