Imortal Basket regressa à Proliga e já pensa na subida à Liga Portuguesa de Basquetebol

O Imortal Basket Club vai disputar na próxima temporada a Proliga (o segundo escalão de basquetebol em Portugal), após ter-se […]

O Imortal Basket Club vai disputar na próxima temporada a Proliga (o segundo escalão de basquetebol em Portugal), após ter-se sagrado Campeão Nacional da 1ª Divisão Masculina, e o objetivo é claro: assegurar a manutenção. Já a subida à Liga Portuguesa de Basquetebol é algo a pensar «a longo prazo».

Estas são declarações de Rui Gago, vice-presidente do clube de Albufeira, ao Sul Informação. «Estamos a organizar a época e tudo se está a encaminhar. Dependemos de alguns apoios que estamos a ultimar», explicou.

Além da Câmara de Albufeira, que apoia o Imortal Basket através de um contrato programa de desenvolvimento desportivo, há algumas «novas oportunidades» de patrocinadores a aparecer, segundo Rui Gago. Tal é importante porque a Proliga é uma divisão que «acarreta muitos custos a nível federativo», disse.

Tendo em conta a sua boa performance, a equipa foi recebida, no dia 16, por Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, que disse ser «uma alegria para Albufeira estar representada por atletas com esta qualidade, que elevam o nome do concelho ao atingirem resultados excecionais».

«Terminámos a época com a cereja no topo do bolo, ao vencermos o jogo que nos deu o título nacional [frente à Académica de Coimbra, por 73-64], o passaporte para a subida de Divisão e o apuramento para a Proliga, que era o nosso objetivo», referiu então Luís Modesto, treinador da equipa sénior do Imortal Basket Club.

«Temos investido bastante na formação dos nossos atletas e pretendemos que a equipa continue a crescer e a ser uma referência na formação destes jovens, quer a nível regional, quer nacional, para que possamos ter equipas em todos os escalões, até aos seniores, a conquistarem títulos», destacou, por sua vez, Jorge Guerreiro, presidente da direção do clube.

Comentários

pub