Presidente Marcelo «discorda» da decisão de Costa de não aceitar demissão do ministro

Marcelo discorda de Costa «quanto à leitura política dos factos e quanto à perceção deles resultante por parte dos Portugueses»

O Presidente da República «discorda da posição» do primeiro-ministro de não aceitar a demissão apresentada esta noite pelo ministro das Infraestruturas João Galamba.

Em nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa começa por recordar que «o ministro das Infraestruturas apresentou hoje o seu pedido de demissão, invocando razões de peso relacionadas com a perceção dos cidadãos quanto às instituições políticas».

Ora, acrescenta, «o Primeiro-Ministro, a quem compete submeter esse pedido ao Presidente da República, entendeu não o fazer, por uma questão de consciência, apesar da situação que considerou deplorável».

Por isso a nota, de apenas três parágrafos, termina dizendo que «o Presidente da República, que não pode exonerar um membro do Governo sem ser por proposta do Primeiro-Ministro, discorda da posição deste quanto à leitura política dos factos e quanto à perceção deles resultante por parte dos Portugueses, no que respeita ao prestígio das instituições que os regem».

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub