Alcoutim: Lar de Balurcos tem 12 casos confirmados de Covid-19

Dos seis idosos que testaram positivo, dois «estão internados no Hospital de Faro»

Seis idosos e seis funcionários do Lar Maria Ribeiros Vicente, em Balurcos de Baixo, concelho de Alcoutim, testaram positivo à Covid-19, revelou a Autoridade Regional de Saúde do Algarve, em resposta ao Sul Informação. 

Contactada pelo nosso jornal, a Autoridade Regional de Saúde confirmou a existência deste surto.

Dos seis idosos que testaram positivo, dois «estão internados no Hospital de Faro».

De resto, já foram feitos testes «todos os funcionários e residentes» deste lar que foi visitado pelo Presidente da República no passado dia 14 de Setembro.

O concelho de Alcoutim teve este sábado, 3 de Outubro, um aumento de 9 novos de Covid-19, de acordo com os dados divulgados pela autarquia, um crescimento explicado por este novo foco de contágio.

Nos últimos dias, também se soube que há três outros lares com surtos de Covid-19 no Algarve, em Quarteira (Loulé) e nos concelhos de Olhão e Tavira.

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub