Covid-19: Quatro dos 16 internados no Algarve são utentes de lares

Lares com infetados são «em Olhão, Tavira e Quarteira»

Quatro dos 16 internados nos hospitais do Algarve, infetados com Covid-19, estão relacionados com surtos em três lares da região, disse esta quinta-feira, 1 de Outubro, a delegada regional de saúde. 

Ana Cristina Guerreiro explicou que estes lares com infetados são «em Olhão, Tavira e Quarteira».

Nos casos de Olhão e Quarteira, há apenas «um residente infetado», em cada um, sendo que ambas as pessoas «estão internadas no Hospital de Faro».

Quanto aos funcionários infetados «estão em isolamento profilático», bem como «os contactos de riscos», o que faz com que estas instituições estejam «livres de Covid».

Já em Tavira, a testagem completa revelou «5 funcionários infetados e 15 residentes positivos». Os trabalhadores que têm Covid-19 «estão isolados» e dois dos utentes «encontram-se internados no Hospital de Faro».

Segundo Ana Cristina Guerreiro, este lar conseguiu «organizar-se de acordo com as boas práticas» e continua a funcionar.

«Há um circuito Covid e outro não Covid e são utilizados todos os equipamentos de proteção individual, tudo conforme as indicações na DGS. Estamos confiantes na evolução desta situação», concluiu.

Segundo os últimos dados revelados pela Autoridade Regional de Saúde, o Algarve tem um total de 1697 casos, desde o início da pandemia, e 610 casos ativos. Nos hospitais estão internados 16 doentes, quatro em cuidados intensivos. O número de recuperados, em termos acumulados, ascende aos 1066.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub