Portimão vai criar ligação rodoviária entre zona industrial de Vale da Arrancada e EN125

Há mais obras em curso para tornar mais fluído o trânsito da cidade de Portimão

A Câmara de Portimão vai construir, nos próximos meses, uma estrada que ligará a zona industrial de Vale da Arrancada à EN125, obra que a autarquia espera que facilite «bastante a circulação dos muitos veículos de mercadorias que diariamente operam nesta área» e alivie «a pressão rodoviária de uma das principais vias de acesso à cidade».

As obras, que deverão arrancar em Agosto próximo e terminar no início de 2025, representam um investimento autárquico na ordem dos 700 mil euros.

Visam «escoar parte significativa do trânsito que diariamente atravessa a zona norte da cidade em direção ao Vale da Arrancada e à área empresarial de Coca Maravilhas, utilizando para o efeito a estrada que passa junto ao CHUA – Hospital de Portimão».

A nova via permitirá que os veículos, principalmente os de maiores dimensões, com cargas e mercadorias, possam operar num acesso a criar junto ao futuro Nova Vila Retail Park, atualmente em construção, e aos armazéns da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

A intervenção também tem em conta o facto de estar «prevista para esta área da cidade a construção de uma significativa quantidade de habitações a custos controlados, permitindo desta forma que moradores e condutores particulares não sejam afetados pelo tráfego constante dos pesados de mercadorias, os quais beneficiarão de uma passagem mais direta pela zona».

Outras intervenções estão previstas ou já em curso, no sentido de tornar mais fluído o trânsito local, de que são exemplos o viaduto que ligará a Rua Infante Dom Henrique, com desvio pela Rua Comandante Carvalho Araújo, à rotunda Moinhos de Maré, junto ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão, assim como a nova estrada que ligará esta zona ao hospital.

 



Comentários

pub