Novo Governo vai ter secretaria de Estado do Algarve é brincadeira de Dia das Mentiras

Luís Montenegro pretende “reconquistar” confiança dos algarvios, depois da AD ter sido a terceira força mais votada

O novo Governo, que toma posse amanhã, dia 2 de Abril, vai ter, apurou o Sul Informação, uma secretaria de Estado do Algarve. Sim, leu bem, secretaria e não secretária.

 

Se acreditou que o novo Governo iria ter uma secretaria de Estado do Algarve, isso significa que “caiu” na nossa brincadeira de 1 de Abril, Dia das Mentiras, uma tradição que o Sul Informação mantém desde a sua criação.

A verdade é que não há, tanto quanto saibamos, qualquer intenção da parte do Governo de criar esta Secretaria de Estado, muito menos nomes perfilados para ocupar o cargo.

Agradecemos a compreensão de todos, principalmente dos que acreditaram nesta brincadeira inocente.

 

A decisão de Luís Montenegro de criar uma secretaria de Estado dedicada ao Algarve foi muito ponderada – e pouco consensual -, mas fontes social democratas, ouvidas pelo Sul Informação, adiantaram que o novo primeiro ministro acredita que as peculiaridades e os desafios que o Algarve enfrenta, seja na habitação, na mobilidade, saúde ou no combate à seca, merece um membro do Governo dedicado.

A decisão também foi influenciada pelo resultado eleitoral no Algarve, que acabou com uma vitória do Chega e com a AD como a terceira força, em termos de votos, mas também pelo facto do cabeça de lista pelo Algarve da coligação ter sido um “paraquedista”agora ministro.

Montenegro acredita que ao criar uma secretaria de Estado dedicada ao Algarve, a região não se poderá queixar de esquecimento, o desculpará pela escolha do número um da lista às legislativas e ficará grata ao primeiro ministro que tomou a arriscada decisão.

Esta secretaria de estado ficará na área ministerial da Coesão Territorial, tutelada por Manuel Castro Almeida.

Quanto ao nome para secretário de Estado, há várias possibilidades que estão em cima da mesa.

Cristóvão Norte, sabe o nosso jornal, começou por ser o nome colocado em cima da mesa, mas Montenegro preferirá um político com grande experiência.

Assim, a luta deverá ser entre Mendes Bota e Macário Correia, levando o último vantagem, por ter experiência governativa e na rega gota a gota.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub