Há um carro do 25 de Abril a circular pelas estradas do Algarve

Uma forma diferente e exuberante de comemorar os 50 anos da Revolução dos Cravos

 

Se um dia destes se cruzar, numa estrada ou rua do Algarve, com um Mercedes preto, de 1974, decorado com cravos, espingardas G3 (em madeira), duas bandeiras de Portugal, várias frases em letras recortadas em vermelho, verde e amarelo e ainda fotografias da época, saiba que tudo isso é uma forma de Rogério Pinto, professor reformado e ex presidente da Câmara de Silves, prestar uma homenagem pessoal ao 25 de Abril.

«De um lado, tenho fotos do 16 de Março, a revolta das Caldas, que foi uns dias antes e já anunciava o que vinha aí. Do outro, tenho fotografias do 25 de Abril de 1974, com o Salgueiro Maia e Otelo em destaque», mostra Rogério Pinto, junto ao seu carro “revolucionário”.

«Se me chamarem maluco, que chamem!», disse ao Sul Informação. «Mas esta é a minha maneira de homenagear os 50 anos do 25 de Abril, uma data que foi muito importante para todos nós!», acrescentou.

Rogério Pinto, que tem uma coleção de carros clássicos, na sua maioria de marcas norte-americanas, e é um dos responsáveis pelo encontro de automóveis antigos que costuma acontecer em Armação de Pera (onde reside), no primeiro domingo de cada mês, adiantou que o seu Mercedes foi táxi na Praia do Carvoeiro e depois em Monchique, «mas ainda está muito bom, são motores que nunca mais acabam».

O social-democrata Rogério Pinto, que foi presidente da Câmara de Silves de Novembro de 2012 a Outubro de 2013, foi um dos convidados para uma tertúlia com antigos autarcas silvenses e com a atual edil, que teve lugar ontem à noite.

A tertúlia, organizada pelo Grupo dos Amigos de Silves, incluiu ainda os ex presidentes José Viola (CDU) e Francisco Matos (PS), bem como a atual responsável pela Câmara, Rosa Palma (CDU).

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub