Novo circo regressa a Aljezur no fim de semana da Páscoa

Bilhetes já estão à venda

O novo circo regressa a Aljezur, no fim de semana prolongado da Páscoa, com a companhia belga Les Vélocimanes Associés a apresentar «Der Lauf», que, em português, significa «A Corrida». Será nos dias 28, 29 e 30 de Março (às 21h00), bem como a 31 de Março, Domingo de Páscoa (17h00), no Espaço Multiusos de Aljezur.

Com a chancela da programação Lavrar o Mar, o ponto de partida para este espetáculo é o filme “The way things go” (1987), de Peter Fischli e David Weiss.

O quotidiano transfigurado por este duo de cineastas suíços nesse filme, criado a partir de um armazém cheio de objetos banais, em que um evento insignificante desencadeia uma cascata de acontecimentos estranhos, foi o mote para a companhia belga Les Vélocimanes Associés criar um solo.

 

 

Numa atmosfera sombria e íntima, com uma estética que oscila entre o universo de David Lynch e de Intervilles, um programa televisivo de humor francês da década de 60, são apresentadas cinco curtas peças de malabarismo.

Com um balde na cabeça, que funciona simultaneamente como uma limitação e também como um objeto de manipulação, um malabarista parte às cegas para uma série de experiências em que as suas ações são fonte de inúmeras consequências que o levam a lugares inesperados.

Uma longa viagem em que o público está sempre envolvido e quer ajudar um malabarista cego pela impetuosidade a pôr os seus pratos a girar.

E nessa tentativa, o público assiste à procura incessante do controlo interior, a uma escalada de fragilidades, ou um xeque-mate a si próprio. «Tudo o que vemos interroga-nos de forma muito concreta sobre a relação connosco próprios e com os outros».

Os bilhetes custam 10 euros para adultos e 5 euros para crianças dos 8 aos 11 anos, podendo ser comprados aqui.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub